quarta-feira, 30 de abril de 2008

FALOU...Falou...falou

Quando a ira toma conta da gente, é melhor deixar passar antes de escrever qualquer coisa. Mas, às vezes, ela custa a ir embora... Declarações do ministro da defesa, Nelson Jobim, no auge da crise dos aeroportos: "O problema aéreo é composto por três patamares: segurança, regularidade e pontualidade. Com a equação dos problemas de pistas, a questão da segurança está resolvida. Agora, a regularidade e a pontualidade dependem de uma série de medidas que nós estamos tomando, ao direcionar investimentos levando em conta a saturação de certos aeroportos, como o de Congonhas, em São Paulo. De qualquer forma, a data limite para resolvermos todos estes problemas será março do ano que vem”, concluiu. (...)o que nós teremos é problema de conforto, mas não de segurança”, afirmou. (24 de Outubro de 2007 - 16h22 - agencia brasil) Anunciou também outras medidas como mudanças em Congonhas, Cumbica e Viracopos (aumento de tarifas, redistribuição de tráfego, novas obras); Cobrança de multas e ressarcimentos às cias. aéreas praticantes de overbooking, atrasos e cancelamentos... Jobim voltou a negar que o governo vá ceder a pressões de companhias aéreas para rever as decisões tomadas pelo Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac). O ministro foi taxativo ao dizer que é inegociável a intenção de fazer com que o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, deixe de ser um ponto de escalas nacionais, apesar de ter admitido que as companhias terão dificuldade para cumprir todas as resoluções. Segundo o ministro, qualquer mudança levará em conta a questão da segurança, mesmo que isso possa significar desconforto para os passageiros. ( O Globo - 03 agosto de 2007) Bem...as coisas por aqui demoram um pouco mais do que o previsto para se cumprirem. Muitas vezes, elas são esquecidas e tudo volta a ser como antes ...ou pior. O Brasil cansa!

Marcadores:



terça-feira, 29 de abril de 2008

FOTO DA TAL ESTRADA EM QUE AS MOÇAS ROLAM

Marcadores:



A um passo de se tornar obesa

Aguinaldo Silva chama 'Mulher Melancia' de gorda

Depois que aderiu ao blog, o dramaturgo Aguinaldo Silva passou a comentar de tudo e de todos. Nada que aparece na mídia escapa de algum comentário do autor de Duas Caras.

Dessa vez, Silva resolveu pegar no pé da dançarina Andressa Soares, mais conhecida como 'Mulher Melancia'. Para ele, a moça com uns quilinhos a mais. . Andressa acaba de estrelar um ensaio especial para a Playboy e, devido ao sucesso, foi convidada para um 'repeteco'. está ''gordinha''.

O autor e a musa do Créu se encontraram nas gravações do Casseta & Planeta. "Gente, que coisa mais pobre e constrangedora é aquela? Tudo o que se tem ali é uma moça gordinha, a um passo de se tornar obesa! E aquele jeito dela de ficar sempre de costas, a mostrar o traseirão pra câmera... Meu Deus, se aquilo é ser sensual, então não resta outro caminho às mulheres todas senão entrar num convento e virar freiras!", disparou Aguinaldo Silva. (http://www.divirta-se2.uai.com.br/mexerico/blablabla.asp?codigo=24214)

OK, eu detesto o créu, acho essa menina uma coitada, acho também o fim a mulherada se submeter a dançar desse jeito, mas dizer que ela é gorda é maldade! Maldade com as gordas de verdade como eu que dariam tuuuudo pra ter aquele corpinho (que claro, estaria bem colocado dentro de uma roupa bem bacana e acompanhado de um cérebro bem trabalhado).

Marcadores:



segunda-feira, 28 de abril de 2008

DOMINGO 2 - Coisas que a gente deve fazer

E depois da trilha subi 10 andares á pé. Cemig fazendo reparos na rede elétrica. Banho gelado e cama. Até as 14h30 quando uma amiga me ligou e fez o convite: vem pra cá! A gente tá num lugar delicioso! Pensei, pensei...o tal lugar era longe demais, tinha que pegar Br....estrada de terra...sei não....nunca me arrisquei assim de carro. Mas, nunca duvide de uma mulher analisada!

Se eu não fosse nunca saberia se era capaz!

A Br foi tranquila: domingo de tarde,sem movimento. Mas ninguém me disse que a tal estradinha dentro do Parque do Rola Moça era na verdade uma pista de mão dupla, estreita, cheia de placas "Cuidado curva perigosa" "Longo trecho em declive" Cuidado trecho sinuoso" ou pior ainda "Trecho com alto índice de acidentes: cuidado"!!!! A paisagem era maravilhosa, mas o despinhadeiro ao lado da estrada era assustador. Só pensava no tal nome sugestivo: Rola Moça. Eu é que não queria rolar...

Enfim, fui rezando e rezando até chegar. Meus amigos aplaudiram! E tomei duas latas de coca diet pra parar de tremer rsrsrs. Mas foi uma sensação de superação incrível! Tão boa quanto a da trilha mais cedo.

Ontem, um domingo que prometia ser chato...livro com cama acabou sendo impressionante.

Marcadores:



DOMINGO 1 - Coisas que a gente não deve esquecer

Quando uma relação termina ficam coisas e coisas...coisas que a gente precisa esquecer e coisas que a gente pode guardar pra se lembrar quando não mais doer.

Eu, curada que estou de todas as dores da minha última, já posso lembrar de muitas. Ontem, depois de um ano, voltei ao Parque das Mangabeiras onde a gente costuma fazer trilha. E tá aí uma coisa que não quero esquecer: o prazer de andar ao ar livre, a delícia do suor escorrendo e da garrafa de água geladinha, a superação de chegar, mesmo cansada. E foi muito gostoso fazer essa trilha de novo sozinha! Poder ir no meu rítmo, pensar em tudo e em nada ao mesmo tempo.

Ontem, um domingo que prometia ser chato...livro com cama acabou sendo impressionante.

Marcadores:



domingo, 27 de abril de 2008

CHÁ E PARRAXAXÁ

Dona Denis, acho que a senhora tem razão. Patroinha voltou hoje à noite de viagem, meio cabisbaixa, silenciosa. Tinha ido trabalhar no Récife.
Ela diz que é o cansaço da viagem e do trabalho. Contou que fez o maior parraxaxá com o pessoal da Gol, porque eles atrasaram o vôo e ela ficou presa em Brasília, no sábado. Diz que se chateou porque tentou trocar a passagem e ficar no Récife, mas eles não deram ouvidos, dizendo que a conexão estava garantida. Foi prá ANAC, escreveu, explicou, argumentou, mas continuou cética.
Mas eu acho mesmo que deu é banzo. Ela contou que quando dava, descia do salto, tirava a roupita de trabalho e ia andar muito na beira da praia... de chinela rasteirinha...de vestidinho de crepe costurado à moda africana...pensando na vida... ficou muito emocionada em Olinda... sei não... vou ali fazer um chazinho de capim santo.

Marcadores:



SOL AFRICANO

Ontem, na Ilha de Luanda [aqui tem ilha também]

Marcadores: ,



IDAS E VINDAS NESSA CIDADE PERDIDA

Esses dias, no engarrafamento da avenida Rocha Pinto

Marcadores: ,



sábado, 26 de abril de 2008

BOTE FÉ

Alguém me explica. Quem deixou aquele padre sair empendurado em um punhado de balão de festa? Essa foi a atitude mais insana que eu já vi nos últimos tempos. Sinceramente.

Marcadores:



5 estrelas

Amélia: você está cada dia melhor! ; ;

Marcadores: ,



sexta-feira, 25 de abril de 2008

Lusofonia

O idioma oficial de Angola é português. Português? De onde? Eu que vim de lá da Bahia e achava que não teria nenhum tipo de dificuldade com a língua-mãe, já comecei a incorporar novas palavras no meu vocabulário. Por força da rotina, indispensável para se comunicar com as pessoas no dia-a-dia. Uma mistura lusofônica que aqui em África (vejam bem, é "em" África e não "na" África) passa também pelo kibundo e ubundo, além de outros dialetos que ainda não aprendi o nome. Pastilha elástica (chiclete) gasosa (propina ou réfri) lava loiça (detergente) oiça (ouça) tuga (pessoa natural de Portugal) gajo (jovem) cota (velho) catorzinha (garotinha) puto (menino, mulequinho) macutu (mentira) pula (termo pejorativo dado aos estrangeiros brancos) Tá fixe? (tá certo?) yá (sim) Uazeqele? (dormiu bem?) Gazeqele (sim, dormi bem) Ananás (abacaxi) tosta (misto quente) rim (bomba de chocolate) Outra coisa, aborte o gerundio. É incompreensivel para o mangolé. Para ser compreendido é necessário aplicar o infinitivo. Tô indo... Nãnãnão... Estou a ir. Você está participando também? Nãnão. Estás a participar? Fixe?

Marcadores: ,



Bem escasso

Após cinco dias, começa a cair água nas torneiras de Luanda. Uma trégua para as mulheres que carregam lata d'água na cabeça.; ; ;

Marcadores: ,



quinta-feira, 24 de abril de 2008

CASOs

...Um tempo aí, eu tinha uma amiga que cantava: ...- Quando eu morrer, não quero choro nem vela, ...quero uma fita azul, ...gravada com o nome Raul ... Não vou falar do Caso Isabela, mas amigos poucos e ótemos, anotem aí: se eu morrer assim, assassinada, ou esquartejada e comida [dá pra alimentar todos os passageiros de um boing lotado] ou jogada de cima de não sei onde e estabocada no chão quebrando o passeio e provocando uma cratera na via pública, enfim, se a minha morte for um desses fatos policiais sangrentos impossíveis hiper realistas, não permitam que a imprensa nojenta chame de CASO GORDALOUCA. CASO CARMINHA. CASO ESPANHOLA. CASO qualquer coisa. CASO é uma merda! Até pra quem já casou.

Marcadores:



terça-feira, 22 de abril de 2008

SENTA

Cada vez que estudo um pouco mais sobre "sentar" fico com a certeza de que é o que falta no mundo.
Lutar. Pegar em armas. Boicotar. Votar. Transgredir. Rezar. Trabalhar.
Fico com o agir. Agir depois de meditar. E fico com a certeza arrogante de que isso mudaria muito. Talvez tudo. Para melhor.
O budismo é cruel com nossos conceitos. Sejam quais forem. E vai destruindo um por um com a paciência do monge zen.
O budismo é benevolente com o ser humano. E vai iluminando um a um com a compaixão do buda - o Sidarta. Junte a lei do carma. E pense.
Faço?
Não faço.
Sequer penso.

Marcadores:



Luanda

Faz uma semana que cheguei aqui do outro lado do Atlântico. Muita gente me pergunta como estão as coisas e a resposta é simples: estou bem. É apenas isso que tenho a dizer. Estou bem e o resto eu não sei. Tenho evitado escrever qualquer impressão prévia sobre Luanda porque as coisas aqui são muito complicadas. Ainda não captei o funcionamento da capital angolana. O ritmo do mangolê, as direções na cidade.
O que é kibundo e o que é português.
O que é raro e o que é comum.
É difícil distinguir.
Não sei sair do centro até a orla. Não sei sair de casa até o trabalho.
Não consigo me localizar na cidade, até mesmo porque praticamente não existe placa de sinalização e as ruas não seguem uma lógica mínima de urbanização. Aliás, o que são ruas? Aqui não tem rua não. Só no centro. Nos arredores tem umas passagens que levam invariavelmente a várias vielas. Completamente enlamassadas ou completamente esburacadas. Chamam de rua.
As vielas levam aos museks. São as favelas. Toneladas incalculáveis de lixo circundam os museks. Não é exagero. Ficam no alto, em morros. Parede 4x4 de madeira, telhado de eternite pregado com pedras. Um amontoado urbano de acesso difícil duramente arranhado pela fome, malária e paludismo.
Boa parte da malha viária está sendo reconstruída pela Odebrecht e pela Camargo Correa, uma construtora portuguesa. Ou seja, guindaste e trator em cada esquina. Elementos intesificadores de engarrafamento. Poeira até o infinito. É muita poeira. Achei até que vinha do Saara.
O trânsito é incompreensível. Essa cidade tem uma quantidade absurda de carros. Vocês não fazem idéia. São muitos carros na rua. Não posso dizer em números qual é a frota de veículos porque isso ninguém sabe. Não tem nada mapeado ou catalogado aqui. Nenhuma informação quantitativa digna de precisão com a realidade.
Não tem dados sobre a população quanto mais o resto. Não tem IBGE, saca? Mas posso garantir que tem muito mais carro do que em Salvador. E digo mais: carrões. Cherokee, Toyota Land Cruise, Suzuki Jimmy, Suzuki Vitara, Rav4, diversos modelos de Volvo que eu nunca tinha visto antes, idem para os modelos de BMW. Hummer. Inacreditavelmente aqui tem muito Hummer. Vendidos a preço de banana. Assim como as bebidas. Carro e bebida nao pagam imposto tributário para entrar no país. Compare aí: uma garrafa do genuíno Red Label por 12 dólares e uma cherokee completa por 27 mil dólares. Pólo oposto para a comida. Produtos alimentícios são estupidamente caros: dez dólares por um acabaxi, seis dólares por meia dúzia de banana da terra, cinco dólares por três cabeças de couve-flor.
Coisa de louco, bicho - costuma dizer o japonês-paulista que mora comigo. Maior miserê.
Fico me perguntando como 20% da população tem dinheiro suficiente para abarrotar Luanda de carros, deixando-a intransitável, enquanto os outros 80% vive a pé confinado em condições sub-humanas em um domicílio subsaariano completamente destruído.
Da janela do carro vejo panos coloridos em corpos desnutridos. Moribumdos, amputados. E ainda assim, bonitos. O negro aqui é misteriosamente bonito. Diariamente fico, pelo menos, 1h30 presa no engarrafamento para percorrer míseros 15 quilômetros de casa até o trabalho. Depois mais 1h30 pra voltar no final do expediente. Mas já tive o prazer de ficar 2h15. E os que estão aqui a mais tempo fazem questão de dizer que eu ainda não vi nada.
Tudo bem, acredito.

Marcadores: ,



UÉ?

Ninguém trabalha mais aqui não, é? Até tu Amélia?

Marcadores:



sexta-feira, 18 de abril de 2008

JOGO DE ESPELHOS

O olhar da gente pra gente mesmo é formado pelo que o olho vê e pelo que o coração vê. Meu coração é mais exigente que meus olhos.

O olhar do outro pra gente é formado pelo que o olho dele vê e pelo que o coração dele vê. Espero que o coração do outro seja mais mole que o meu.

Imagem, auto-imagem, auto-estima, o que eu vejo e o que eu quero que os outros vejam. Terapia e semiótica tem andado juntas na minha vida. E tem bagunçado a minha cabeça.

Marcadores:



LUGAR SAGRADO

Na semana que vem, o Khadro Ling abrirá as inscrições para a Consagração da Terra Pura da Gloriosa Montanha Cor de Cobre de Guru Padmasambava, que acontecerá de 5 a 10 de dezembro de 2008. Essas cerimônias consumarão a grandiosa aspiração de Chagdud Rinpoche de criar no Ocidente um Zangdok Palri autêntico. É com grande prazer também que anunciamos que Dzongsar Khyentse Rinpoche presidirá como mestre vajra e executará as cerimônias juntamente com Chokling Rinpoche, Jigme Tromge Rinpoche, Orgyen Tobgyal Rinpoche além de outros mestres de consagrações. (Chagdud Khadro). É uma bela oportunidade de se ver um "buda vivo" - ou vários.

Marcadores:



quarta-feira, 16 de abril de 2008

Ó...ÓCULOS!

Depois que eles fixam na ponta do seu nariz, nada, NADA vai fazê-los sair dali! Você não vive sem ELES! E esquecê-los significa pagar o maior mico.
Sua imprescindibilidade começa no banheiro. Já
tentou ler as letrinhas da embalagem do shampoo ou do condicionar durante o banho? Pelada e sem ELES?
Não é à toa que a Seda produziu embalagens diferentes para os shampoos e os condicionadores. Um abre em cima, o outro embaixo! Facilita a identificação no banheiro e nas compras. Impressionante a capacidade humana de adaptação aos novos códigos quando se necessita!
E falando nisso, já tentou verificar preços das mercadorias nas prateleiras do supermercado sem ELES? E se apanhar num micão, perguntando ao primeiro que passou ao seu lado o quanto custa aquele produto que parece ser o que você estava procurando? Ou será que você entrou naquela livraria, deu a desculpa de que a pupila havia sido dilatada para perguntar ao atendente o preço do livro (que não dá para ver de jeito nenhum!)?
Código de barras? Onde? Onde?
Já esteve naquela reunião de trabalho com o seu chefe, daquelas que reúne imensas leituras de relatórios e descobriu que ELES ficaram em casa? E teve que aturar o risinho de deboche?
Preencheu um cheque no tato pq ELES ficaram esquecidos na outra bolsa?
Tentou as lentes de contato, usando uma num olho e outro sem, na espera de que o cérebro se adaptesse rápido para você não parecer uma barata tonta?
Comprou um de aro leve porque, afinal, é só para leitura. E descobre que o aro entortou de tanto uso? O que era curto ficou longo; o que era perto ficou longe!
Enfim, se é o seu caso, saiba que não passa! Essa porra de óculos torna-se parte do seu modelito! E não se trata do vogue, do ray ban, do dior, do mont clair ou da salvatore ferragano... não é a armação, é o grau mesmo. Avança com a idade!
Meu oftalmo diz que no final do ano passado lançaram umas lentes bifocais. As únicas sérias, segundo ele. Nem todo mundo se adapta, mas não custa tentar. Faz parte da rotina das superadas.
O desenho eu peguei aqui.

Marcadores:



APROVEITANDO O GANCHO AFRICANO

No Feminina, programa em que trabalho, estamos produzindo uma série de reportagens chamada Elas no Mundo. São mulheres de várias nacionalidades que vivem no Brasil. A idéia é mostrar que embora as mulheres se comportem de forma diferente em cada cultura, lá no fundo, são todas mães, esposas, filhas, mulheres.

Quem quiser conhecer:

http://www.alterosa.com.br/html/feminina_elasnomundo/feminina_elasnomundo.shtml

Marcadores:



SOCORRO

Ao desembarcar em Luanda, quase fico no setor de imigração porque pedi ao agente angolano pra falar um pouco mais devagar. O sujeito invocado achou que era zombaria e quase manda a imigrante aqui dar meia volta rumo ao país de origem. É que os angolanos falam tão rápido e com a língua tão presa que fica difícil de acreditar que é o mesmo idioma. Ontem fui na esquina comprar um guaraná (que no meu baianês não significa necessariamente um Antártica, mas um réfri qualquer) e fiquei 2 minutos e meio pra entender que refrigerante é só do outro lado do Atlântico. Aqui toma-se uma gasosa. De volta pra casa, pedi pro motorista sintonizar numa rádio local e quase tive um ataque de risos. Vá falar engraçado assim lá na casa da p****. No avião, quando amanheceu, a aeromoça me perguntou se eu queria uma escova de dente. Mas ela não falou dessa forma aí que vocês acabaram de ler não. Era algo do tipo: schrhups dé dewstihfr? Ai ai. Por enquanto acho tudo engraçado e seria eternamente hilário não fosse o motivo da viagem. Re-alfabetização já antes que seja trágico!

Marcadores: ,



CHEGUEI MAS NÃO CHEGUEI

Não me perguntem muita coisa sobre Angola porque eu ainda não sei. Trabalho com brasileiros, moro com brasileiros. Na casa é comidinha made in Brasil: arroz, feijão, farofa, saladinha, bife de panela, guaraná Antártica. Na tv, Globo Internacional. Ontem jantei num restaurante árabe e do lado do escritório tem uma doceria inglesa divina. Nas últimas 48h falei mais com meus amigos brasileiros (via msn) que com angolanos. Aliás, só conheço quatro angolanos: Sui, a governanta, Papel, o motorista, Cambalhota, o vigia da casa, e Fernanda, a recepcionista do escritório, uma negona bonita com cara de Cleópatra. Fora isso, todo mundo faz terrorismo comigo: nem pense em sair sozinha, não coma em qualquer lugar, muito cuidado com os ninjas (policia local de choque), fique atenta a isso a aquilo aquilo outro. Ok, ok, ok. Por enquanto tomo Carlsberg e jogo sinuca até tarde da noite na varanda de casa, mas esse BigBrother um dia vai acabar.

Marcadores: ,



TEM GORDALOUCA NA GINÁSTICA

Hoje eu vou pra academia. Academia só de mulher. De mulher gordalouca e feia [as magras lindas estão dormindo da balada de ontem e de tarde vão pra Vila Forma, porque de noite tem mais balada]. Descobri ontem que minha calça preta nojenta tá apertada. Só tô viva pra contar porque como aqui em casa ninguém cheira, não achei gillete. ; ;

Marcadores:



terça-feira, 15 de abril de 2008

CHEGUEI

Uma noite perdida num boteco com amigos. O dia seguinte totalmente dedicado ao affair. Uma madrugada fazendo a mala. 1h30 até o Rio de Janeiro. 5h de mofo no Galeão. 8h cruzando o oceano Atlântico sentada em uma poltrona que não reclinava nem míseros 15 graus. Mais quatro horas de fuso horário. O resultado dessa conta? Cheguei aos pedaços em Luanda.

Marcadores: ,



segunda-feira, 14 de abril de 2008

QUERO UM

Você clica e ... tá lá uma mensagem dele só pra você.
Atualiza e ... tá lá outra mensagem dele só pra você.
Dá um tempo, toma um cafezinho, volta, clica e ...
Ele "fala" com você !
;
;
Ô Bama,
I you!
;
;
[não deixe de ver]

Marcadores:



Sobre Nomes

Guadalupe

É meu sobrenome. Nome de santa: Nossa Senhora de Guadalupe. Mas minha terapeuta me pede pra lembrar: é nome também de mulher caliente.

Marcadores:



Criativa

Quando dei por mim eram quatro da tarde de um sábado e eu estava parada em frente à prateleira de vinhos do supermercado.

Por alguns instantes tive pena de mim mesma. Pobre gordalouca solitária planejando um sábado à noite mais solitário ainda....

Mas mandei a piedade passar mais tarde, comprei o vinho que eu gosto e o queijo que eu gosto. Bebi e comi sozinha e feliz. Quer dizer, quase sozinha porque tinha o cão e quase feliz porque queria que tivesse mais alguém.

Por que será que nós mulheres temos essa natureza romântica? Mesmo aquelas mais pragmáticas se pegam sonhando com um príncipe uma vez na vida.

Aliás, tenho uma amiga que não é romântica e não quer casar e ter filhos, mas se derrete toda com um bom buquê de rosas vermelhas.

Eu sou criativa demais...tão criativa que às vezes me incomoda. Eu consigo criar iálogos inteiros, situações inacreditáveis com pessoas que nem existem. Basta uma dose de solidão e um tempinho livre. É por essas e outras que eu trabalho. Às vezes 12 horas por dia. Direciono a criatividade pra um lugar mais produtivo que meus devaneios.

Marcadores:



sábado, 12 de abril de 2008

XÔ CARLA BRUNI

BIG SUE
O quadro vai a leilão mês que vem e deve arrematar mais de R$ 56 milhões tornando-se a mais cara obra de um artista vivo. A modelo mal se reconhece ... mas admite:
- "Essa é mesmo a minha carinha."
[todo gordolouco sabe que ela diz a verdade - os espelhos são pequenos demais] O artista, que demorou nove meses pintando, é Lucien Freud.
Tá explicado.

Marcadores:



A CULPA É DO ALL STAR

Por Dorotéia
A gente tem amiga de todos os tipos.
As gordas, as magras, as magérrimas, as esquálidas, as baixinhas, as altinhas, as calminhas, as maluquetes, as louquésimas, as naturebas, as selvagens, as excêntricas, as egocêntricas, as narcisistas, as convictas... enfim, uma infinidade de gentes cujas combinações variam entre os tipos... gorda selvagem, magra maluquete, baixinha meia-pipa, altinha esquálida... e por aí vai! Mas sem cair no axioma das tipologias, tem-se que admitir que há um tipo inconfundível: a colecionadora! Tenho uma assim. Ela não sabe como começou, mas lembra que foi nos tempos de faculdade quando apareceu o all star. Ainda não era famoso e era baratinho. Comprou um de cada cor. Cada dia da semana saía com um de cor diferente. Usava até rasgar. Quando não dava mais, comprava outro igual. Aí descobriu que eles não estavam substituindo as cores no mercado. Começou a poupar os all star e a guardá-los. Voltou-se aos pares alternativos. E tomou gosto pela coisa! Sapatos, sapatilhas, botas, tamancos, sandálias altas, sandálias baixas, chinelos de salto, chinelos sem salto, rasteira, balézinho, tênis, salto fino, salto alto, plataforma, cano alto, canocurto, meia-perna...tem alguma coisa a mais e calçavel? Ela tem! Ao longo dos anos foi comprando e guardando. A família descobriu a fissura e dá-lhe presente. A cada nova estação, ressuscita um modelito peculiar e único, mesmo que ele tenha 15 anos. Exclusivo! Mesmo porque depois de tanto tempo, perua nenhuma tem um igual. Mas o problema começou quando ela percebeu que não conseguia ficar sem comprar o novo modelito que aparecia na vitrine. Pânico!
Não existe vigilante das fissuradas em sapatos. Muito menos centro de apoio às viciadas em novos modelitos. Começou a faltar espaço em casa. No quarto nem se fala! Numa das inúmeras mudanças o filho perguntou quem ficaria com o quarto maior, ela ou os sapatos? São 120 pares! Caixas, caixinhas, prateleira que não acaba mais. Dia de faxina, a secretária leva quase um turno inteiro espanando os ditos cujos. E ela decidiu acabar como vício nem que fosse na marra. Passou a evitar as vitrines, a não ler revista de moda e a controlar-se para não espichar o olho aos sapatos das colegas. Num dia de vacilo, foi vista entrando de costas numa loja. Comprou o lançamento exibido na vitrine e correu para casa. Uma amiga falante espalhou. Há dois meses não compra nenhum par. Diz que está sob controle.
Os sapatos são os de sempre. Em uma semana trocou de bolsas oito vezes. ; ;

Marcadores:



sexta-feira, 11 de abril de 2008

MENINAS DIVINAS!

A Patroa avisa que se vcs ainda não notaram [sic..] este blog está passando por algumas mudanças. A Patroa relembra que este espaço foi criado para ocupar uma lacuna [sic .. sic..] que normalmente jornalistas, ou quase jornalistas, deixam nos seus escritos quando não têm ordem a obedecer, ou pauta a cumprir. Não todas. Só as normais. Então, num esforço de reportagem, a Patroa juntou todas as esquizo. Não deu muito certo. As lacunas continuaram. A Patroa deu o aviso um, o dois, tirou a Suley Temporal, mudou o lay out [eu é que mudo, mas tenho que dizer que foi ela] e ó ... nada. Bloguinho fraquinho fraquinho. Aí, veio a possibilidade do blog ter uma correspondente internacional. Pronto. A Patroa se atacou. Achou que era hora de arrumar a casa [ela queria mesmo era deletar o blog]. Então [de novo então?] começou essa confusão. Agora, só entra quem se comprometer mesmo com o espaço aqui. Ela, inclusive, está exigindo exclusividade no Divinas. Dona Eks questionou isso com muita propriedade. Vocês sabem, a Patroa paga muito mal ... [Dona Eks também não gosta desse bate boca no salão em público - tô aproveitando agora que ela não tá vendo]
Acho que assim, escondido da Patroa, vou botar Dona Eks.
Com Dona Rose ainda não falei e Dona Nina está pensando se fica ou se sai, até porque não recebeu o emeio que eu mandei dizendo tudo isso e nem sabe que deveria estar pensando nisso [por isso eu deletei os comments].
Então Divinas, ninguém foi eliminado, até porque isto aqui não é Tarefa de Gincana.
Estão entrando as Divinas que dão OK, depois de saber tudo isso e de escolher o modelito que querem usar.
Enquanto isso A Patroa está fazendo novas regras. Ela está no Artigo 37.
Obrigada.
E vai desculpando aí Dona Eks.
;
;

Marcadores:



EM BREVE

; ; ; ; ; ; ;

Marcadores:



GRRR

Peguei aqui

Marcadores:



quinta-feira, 10 de abril de 2008

MESMO MUNDO

O total de cartões corporativos de órgãos públicos fornecidos pelo BB no País é de 33.702, incluindo órgãos dos Três Poderes
[Como assim ... Trinta e três mil pessoas? É toda a população de Gramado]
Varig suspende vôos para Paris, Madri e México a partir de junho
[Que pena! Se bem que eu nem sabia que a Varig ainda existe e vôa - vôa ainda tem acento?]
Governo quer trocar geladeiras da população
[Agora? Hoje paguei 180 reais para consertar um defeito na minha]
Deputados Federais apóiam reajuste na verba de gabinete que é de R$ 50.815,62
[é pouco o que eles ganham ...]
Até ontem, o número de pessoas com dengue era 75.399
[É como se todo mundo de Camboriú, tivesse contaminado]
Foto de Carla Bruni nua alcança 153 mil reais
[São mais de 368 salários mínimos de um brasileiro que, ainda bem, ía achar que ela é muito magra]

;

Marcadores:



quarta-feira, 9 de abril de 2008

COMO CERVEJA

;
;

Marcadores:



VAI

; ; ; Apertem os cintos! Divinas e Cruéis decolando ... Teremos uma filial do outro lado do Atlântico. E é só o começo! ; ; ;

Marcadores:



terça-feira, 8 de abril de 2008

REGISTRA A CRIANÇA JÁ

Marcadores:



O BUDDHA

Passei o dia trabalhando como voluntária na exposição "Relíquias do Buddha" - que viaja o mundo. Tô morta de cansaço. De pé, um baita calor, lugar quente, pressão baixissima, suor o tempo inteiro mas ... uma sensação impressionante! Havia "força" dentro da sala. Proteção. Carinho.
Cheguei a me sentir algumas vezes, sem espaço concreto.
Sem peso.
E bem Bahia, a exposição foi no Museu da Misericórdia.
A monja guardiã das relíquias, a italiana Siliana Bosa, explicou o que são estes objetos sagrados. “Existem três tipos de relíquias”, disse. “Alguns objetos que pertenceram aos mestres, seus restos mortais, como dentes e pedaços de ossos e os rindzens, que são objetos encontrados depois da cremação de grandes mestres, em meio às suas cinzas. Eles se parecem com pérolas ou pequenos cristais e são a materialização da bondade amorosa deles”, explicou. Ainda segundo ela, a bondade amorosa está presente em todos os seres e o contato com as relíquias faz com que este sentimento desperte em nós. “Desejamos dedicar os méritos deste trabalho ao povo tibetano que está enfrentando sérias dificuldades neste momento”
A próxima parada das Relíquias é em Curitiba. Terra da Divina San. Abril 11, 12, 13 e 14 nas Faculdades Integradas "Espírita" Rua Tobias de Macedo Júnior, 333 Santo Inácio.
A exposição faz parte do Proejto Maytreia. Tem mais AQUI.
;
;

Marcadores:



segunda-feira, 7 de abril de 2008

FORA O CALHAU

Uma patroa jornalista é dose. Já jornalista e professora é dose dupla. Agora, jornalista, professora e com mania de gorda é dose prá elefante! E as patroas desse blog que me desculpem, mas essa história de gordas vai gerar osmose! Tô fora! Elas devem saber o que é calhau! Pois é, essa coisa de gorda acaba virando uma infiltração que ocupa os buracos da programação, no caso, da vida delas. O calhau não tem hora aparecer, aliás, encampa a temporalidade e assume o lugar aparentemente banal. Só que essa banalidade fica espaçosa e a sobra é corrosiva. Engole o humor, a fé, a esperança, a ação, para depois vomitar o mau humor, o medo, a descrença e a paralisia. A esse calhau, prefiro o meu bacalhau! E viva o tempo e as gordas felizes!

Marcadores:



COLUNA DO MEIO

peguei AQUI

Marcadores:



JUSTA CAUSA

Aqui neste espaço, eu sinto falta da minha tabela de peso que tinha no antigo gordalouca. Me deu um trabalho enorme fazer aquela quantidade de quilos rodarem ... rodarem ... rodarem ... mas eu adorava ver os números irem baixando ... baixando ... baixando ... E aí eles foram subindo ... subindo ... subindo ... e nem gostava mais de ver a tal tabela. Mas ó, uma vez gordalouca sempre gordalouca. Na minha primeira ida a um SPA - há uns 15 anos – eu fiz a frase:
SOU GORDA FELIZ
TÔ MAGRA
Só acredita que gordo pode ser feliz o gordoesquizo. Um bom gordolouco engorda 3 quilos num final de semana e uns 10, 12, 14 nas férias. Emagrece assim, num estalar de dedos de um século. Euzinha estou quase tão gordalouca quanto o mais gordalouca que eu já estive. Foi em janeiro de 2007. Uma subida naquela infernal balança de médica no consultório da doutoralouralouca e ... poft! Um desmaio! Pois ontem descubri que faltam 2 quilos pra eu chegar naquele número. Aquele número que me fez começar a 3437 dieta antes de viajar e na volta começar a 3438 dieta no Vigilantes do Peso - onde todos são gordoloucos. Vigilantes. É. Eles vigiam. A tia do Vigilantes me já telefonou, já ameaçou vir me buscar com oficial de justiça, já acionou a doutoralouralouca e está prestes a usar o Capitão Nascimento. Eu sei que não devia ter me pesado, eu sei ... mas faz parte da cultura gordalouca a dose de masoquismo diária, e tava tudo tão ruim que não podia ficar pior. Mas a Lady Murphy já dizia nas festas da corte: sempre pode ficar pior. E ficou. Agora não sei se corto os pulsos ou se corto as coxas, a barriga, os culotes, os braços, o pescoço, os peitos e a bunda. E alguém aí demita o Vigilante, fazendo favor. ; ;

Marcadores:



DE NOVO

Segunda-feira começa com uma chuvinha fina em BH. Aliás, choveu o fim de semana todo. Bom pra ver TV e comer. Péssimo pra minha dieta. Mas, como toda gordalouca já acordei com a certeza de que é um novo dia e que vou comer menos. Bem menos.

Às vezes menos é mais.

Marcadores:



CACAU

Uma das melhores coisas do mundo quando a gente mora sozinha, é ser dona completa, total e absoluta do controle remoto da TV. Zap. Zap. Zap. Só do canal 27 pra cima. E Zap. Zap. Zap. E aí descobre que nesta segunda feira a TNT exibe Pontes de Madison. Suspira . . . se recosta na poltrona . . . Cai na real, levanta e vai comer um chocolate. Dois.

Marcadores:



domingo, 6 de abril de 2008

LEI DE MURPHY

O que pode ser pior pra uma gordalouca solitária do que um domingo de chuva em Salvador as dez e meia da noite? Uma balança aparecer na frente dessa gordalouca. Agora só Rivotril salva. ; ;

Marcadores:



sábado, 5 de abril de 2008

Revisão

Tem coisa que a gente aprende e não questiona, acata. Eu, como não sou gente, questiono tudo e quase não acato. Só quando a desobediência tem castigo, aí eu obedeço porque fui educada em colégio de freira, me introjetaram o medo do inferno. Há muito não sou católica mas o inferno ainda me atormenta. Falei isso lembrando daquela estória de "respeito aos velhos" que ensinam quando a gente é criança. Aqui ó: só porque é velho merece respeito? Não de mim. Merece respeito quem merece respeito. Olha essa: o pai de um amigo meu, trabalhando uma vez como contínuo no palácio do governo, foi assediado sexualmente por ninguém mais ninguém menos que o senhor governador do estado. Como não cedesse aos encantos do excelentíssimo velho sem vergonha, perdeu o emprego. Conta ele: - Perdi o emprego. Mas não perdi mais nada. Esse governador é até hoje cultuado por aqui como sendo uma beleza de cidadão, sua ilustre família continua na política e tem o nome reverenciado por meio mundo, dos miserávis às altas rodas. Não por mim. Cada vez que ouço o nome dessa família lembro que o avoengo deles é um pederasta pedófilo filhadapu nojento sem vergonha. Em pequena tive uma amiga, também de tradicional família curitiboca, cujo avô era um velho babão nojento, que adorava dar de bobo e passar a mão na bunda das meninas, amiguinhas da neta dele. O traste fedorento nem em pé conseguia parar direito mas sabia arrastar pra onde não devia a mãozona safada. Uma vez conversei com as meninas sobre isso. Ninguém tinha coragem de abrir o bico. A cretinice do velho nos envergonhava e, mesmo na nossa inocência, a gente achava impossível alguém acreditar na estória se a gente contasse. Um dia fiquei na espera do "move" do velho. Quando ele se chegou arrastando os chinelos e olhando pro nada com cara de bobo como costumava fazer, tasquei-lhe uma tal cotovelada no saco que o velho rolou no chão. Gemeu, se torceu, urrou, veio tudumundo acudir. Eu fiz cara de aflita, pedi desculpas, que eu era muito desajeitada, não tinha visto o velho chegando, ele era muito quietinho. O pessoal da casa me olhou torto. Mas nunca mais o velho filhadapu apareceu na sala quando a gente ia lá. Tomara que o tranco tenha refletido direto na próstata do asquento. Não sei se isso dói mas espero que sim. Muito. Respeito? Ah, tá.

Marcadores: ,



sexta-feira, 4 de abril de 2008

ALTO NÍVEL

- Quando começa? Vai se chamar Divinas mesmo? Qual é o lay out? - Começa já! Como é. O resto é arrumando e andando. - Estamos muito "contidas". Até o tipo da letra do título "Divinas e Cruéis" ficou metido a chic. - Uma merda esse autopoliciamento! Até porque, somos todas meio escrachadas mesmo, com grandes possibilidades, é verdade, mas escrachadadinhas ... - Divinas e Cruéis me dá idéia de drags dando piti. A gente somos isso, maizomeno? Não me acho divina nem um pouco, e me acho bem menos cruel do que devia ser. Enfim. Segundo a sua última avaliação a gente somos Cultas & Grossas. Ou Meio Cultas & Meio Grossas. - Eu, quando penso nessas Divinas, me vêm à mente aquelas mulheres das antigas, meio cantoras do rádio. Ou cantoras de ópera ... - Eu acho coisa do tempo da Tropicália, muito Caetano, muito Betânia, meias Garibaldo ... - Divinos, somos todos. - Cruéis também. Pelo menos para as baratas e fomigas somos! Pra não falar nos frangos, nos bois, nas vacas, nos peixes e nos caranguejos. - Não inventa moda mulé! E aproveita pra começar a aceitar teu lado Divina. Afinal, se você é boa no lixo, pode ser boa no luxo. - Que coisa mais Joãozinho Trinta mil novecentos e 80! - Tá Amélia, e eu me escolho onde? Estávamos Divinas e Sensuais e o povo resolveu cair na real, é? OK. Sou democrata!


Marcadores:



quinta-feira, 3 de abril de 2008

VOA

Imaginem uma kombi com asas...lembrem de um albatroz levantando vôo e tropeçando nos pés...acrescentem o barulho ininterrupto de uma batedeira...mais um vento de frente num céu quase de brigadeiro... imaginem que tudo isso é acompanhando de balanços e, por vezes, de saculejos fortes... imagine um corredor estreito e bancos sem o apoio para os braços...um bagageiro na parte de trás, e as costas de um piloto à sua frente... Imaginou? Sim, o troço voa! Eu vi!Voei nele! E agora entendo pq meu amigo baiano desceu pálido quando o troço parou na pista do aeroporto, e porque ele preferiu voltar de ônibus para Porto Alegre. Não agradeci ao piloto e está pesando na consciência. No entanto, ninguém o fez. A porta abriu e todos desceram quase correndo, numa coletiva gargalhada nervosa. PS: Amélia, descobri por acaso como fazer a marcação, mas não sei colocar cor.

Marcadores:



NÃO CLICO



quarta-feira, 2 de abril de 2008

ARTE

Ouçam o livro, vejam o disco e leiam o filme. Daqui

Marcadores:



VILA

"Sou santista desde criancinha"
[Lula]
Eu também.

Marcadores:



ELE, O BUDDHA

Ca-la-ro que o conflito no Tibet é uma oportunidade e tanto para os aproveitadores de plantão e assim, o canal People & Arts [que já foi o favorito de 10 entre 10 descolados da tribo TV paga] está exibindo Sete Anos no Tibet. Tem uma coisa que me impede de ser budista. Ainda mais budista tibetana. As prostrações. Gordolouca fazendo prostração é visão mas geeennnte, ver o Brad Pitt de cabelo amarelo criança suiça, enrolado num robe longo de seda cor de vinho, fazer prostrações para o Dalai Lama ... é o Nirvana! Tô pensando seriamente em começar a praticar. Quem sabe na filmagem de "Tibet, o Retorno do Dalai" dá pra eu estar do lado dele de figurante? Dele Dalai. Claro. [Buddha tá vendo].

Marcadores:



terça-feira, 1 de abril de 2008

Sobre a infidelidade masculina

Recebi de um amigo esse texto, pretensamente assinado pelo Jabor, que respondo ao final: Uma visão real Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em livros sobre o 'universo masculino', que resolvi escrever esse e-mail. Não tenho objetivo de 'revelar' os segredos dos homens, mas amigos, me desculpem. Não se trata de quebrar nosso código de ética. Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes. Vou começar de sola. Se não estiver preparada nem continue a ler. E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).
1ºNão existe homem fiel. Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado,(algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo. Isso vai se voltar contra vc).A única exceção é o crente extremamente convicto. Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas aguente as outras consequências.
2º Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.
3ºNão fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bomhomem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se vc cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa. O cara não dá um passo no dia-a-dia sem ela) vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente. (Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).
4º Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc... nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio. Se ser perfeita adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha). O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.
5ºSe vc busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que vc imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente,que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares, etc saberem). Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela),ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.
6ºESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS - É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES: Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difíci, ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado tá cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de vc não ligar para o homem e ele gostar de vc não quer dizer que foi por vc se fazer de difícil, mas sim por vc não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por vc que vc pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, vc só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, vc também fez uso do corpo dele - faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.
7º 90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2008 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.
8º Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte: Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, magra, sensual, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc. Vc pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.
A última dica: 9º Se vc está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se vc é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com vc, mas trair é como um remédio;um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que vc deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º. Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que vc procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que vc possa achar e seja feliz ao invés de passara vida inteira procurando algo indefectível que vc nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa.
Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher? Resposta de uma mulher:
Concordo com 90% das coisas que esse homem diz. Não acredito que ele seja o Jabor porque o Português do texto é muito ruinzinho. Mas isso à parte, só quero lembrar uma coisa a quem está lendo:
Uma boa esposa se mantém "bonita, magra, sensual, malhada, independente e tal, não apenas por causa do boludo pançudinho comedor, de cabelo ralo tingido, reumático, movido a Viagra que tem dentro casa, pagando as contas no final do mês.
Uma esposa mantém-se gostosa também -e principalmente- porque como "as traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade" a esposa deve estar sempre nos trinques, preparada pra ser essa mulher casada que vai "fazer uso do corpo" do Ricardão de passagem por sua cidade.
A esposa vai "guardar isso como um momento bom de sua vida", em que teve a sua escapulida, quem sabe mesmo com "um amigo ou outro DELE". Amigo que -embora faça "parte do prazer do homem contar vantagem sexual"- vai ficar bem quietinho ouvindo as estórias do otário, lembrando como foi gostoso transar com a mulher do mesmo.
Mas claro, maridos, entendam: não existe homem fiel, nem mesmo o seu melhor amigo. Tudo o que um homem precisa pra ser infiel é uma bunda, que, por acaso, pode ser a da sua mulher.
E pra finalizar quero explicar porque concordo 90% com o cara que escreveu esse tratadinho da cafajestice:
porque nós, mulheres, embora tenhamos recebido de Deus o dom mais legal que o ser humano possui, que é o da maternidade, que realmente é a coisa mais importante pra muitas de nós (pra mim é, a maternidade, não o pai da criança), nós também temos nossos momentos de pura lascívia, nós também apreciamos uma bela bunda (que pode ser a do seu amigo malhadão) e nós também - pasmem vocês - ficamos enjoadas de fazer sexo a vida inteira com o pentelhão meia-bomba sem graça em que o maridão se transformou.
E por mais que juremos eterna paixão (o que pode até ser verdade) tem um momento em que, embora o maridão esteja no "mais profundo íntimo" de uma mulher, quem recebe em pensamento toda a honra e glória é o Gerard Butler ou o Viggo Mortensen, ou o Bruce Willis, ou o George Clooney ou o marido da Angelina Jolie, ou um craque de futebol coxudo e milionário. Captaram, maridões?
Então, na próxima vez que vocês estiverem proporcionando à esposa aquele "momento de incrível felicidade" (ha ha ha), agradeçam a um dos caras acima mencionados o fato de vocês terem feito sua mulher chegar ao orgasmo depois de 900 anos de sexo medíocre. Idiotas incompetentes convencidos.
Mas continuem pensando do jeito que vocês pensam. Tá bom assim. A gente não faz tratadinho nenhum porque o segredo é a alma do negócio, tolinhos. E dá licença que tá na hora do meu personal trainer (pisc).

Marcadores:



"Não acredito que Deus já escreveu a história,
mas ele sabe fazer seus convites"
Li Beda

Marcadores:



HUMOR DE CÃO

Carminha, Por que todo mundo tem direito de quebrar o dedo, o pé, a mão ou qualquer outra parte do corpo e não se sentir culpado pelo repouso, menos as gordas? Eu não consigo caminhar com esse dedão quebrado. Meu cachorro reclama. E a balança também!

Af!

Marcadores:












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]