sábado, 2 de maio de 2015

Me joguei do trem!

Meu inferno astral entrou mostrando a que veio. O tombo foi feio e o estrago, grande. Hoje faz um mês, embora pareça que ele tenha completado na quinta-feira da semana passada. Sim, a pessoa cai feito jaca madura quando perde o equilíbrio. Perdi ao saltar do trem na gare,durante a Feira do Peixe enquanto buscava camarões para levar a pequena cidade de Rosário, no interior gaúcho, onde a família estaria reunida durante o feriado de Páscoa. Numa fração de segundos o joelho esquerdo não resistiu ao impacto e me jogou no chão. E descobri que alguma cadeia de células te faz ver, literalmente,o que acontece internamente. Algo como ter a visão da máquina de ressonância instantaneamente. Vi os ossos do joelho e os ligamentos deslocarem, fazerem a torção que foi também até o quadril. Fiquei ali, estirada, agarrando o joelho  e tentando não berrar. Impossível levantar, impossível pisar, impossível ser educada com o guarda a insistir para  que eu o acompanhasse até a sala da gare para um copo d'água. Não dava. E ele parecia estar mais interessado em cumprir seu papel do que em verificar como eu estava. Um gentil senhor de quem não lembro o rosto, apenas da camiseta azul, e o meu sobrinho Raul me ergueram e carregaram até o carro. Penso que não quis registrar o rosto dele como um mecanismo de defesa para não lembrar do vexame público. Posso não recordar, mas certamente todos os que viram não esquecerão. Resultado da brincadeira: uma fíbula fissurada, ligamentos e tendões distendidos pela torção e um repouso forçado. Perna imobilizada e sem poder tocar o chão por dois meses - um já foi - na tentativa de evitar cirurgia, e mais dois com muletas. Licença do trabalho e, como celetista, vou virar "encostada"no INSS como diz a Dó. Dia 08 tem perícia. Ou seja, vou mergulhar nos meandros da legislação trabalhista. E a empregada a tentar me distrair com bordadinhos indianos...mereço mesmo me jogar do trem!

Marcadores:

2 Comentários:

Blogger Luiz Alberto disse...

Querida musa,
só agora fiquei sabendo dessa catástrofe!
Você não merece isso. Merece carinho, boas palavras, afagos e cafunés. Você é luz e ternura.
Espero que a recuperação seja rápida e completa.
Quanto ao gentil senhor de camisa azul, não se preocupe, ele sempre se lembrará de você. Impossível não fazê-lo.
Carinhos.
Sanz

2.5.15  
Blogger Dna. Bona disse...

Meu Deus Ro!!!! Que coisa mais horrível! Eu espero que vc esteja melhor, bem melhor. E que seja paciente o suficiente para esperar o tempo certo das coisas no seu organismo se arrumarem. É sempre bom ter esse cuidado. Eu caí escorregando em casa em fevereiro. Coisa de nada mesmo. Mas o joelho não gostou e fiquei um mês sem fazer nada muito radical. Imagina que se o meu tombo foi um nada e tive que ficar me cuidando, o seu merece toda a atenção. Tem coisas que acabam ficando para depois, por isso, conserte agora. O corpo tem memória. melhoras daqui de Curitiba, onde as pessoas não caem, são derrubadas por bombas de efeito moral...

3.5.15  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]