sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Adios facebook!

Cansei de "lá". Do ritmo acelerado da virtualidade e dos contatos efêmeros. Do texto rápido, do recado dado, da polêmica que se expande célere na horizontalidade, mas sem ser aprofundada. Desconfiei por sumirem com as minhas postagens, de uma linha do tempo que se inverte aleatoriamente, de me saber controlada o tempo todo. 
Cansei do modo de usar o meu tempo ali.
Fechei a porta e deixei tudo e todos lá.
 Quem for dos "meus" me acha por telefone, skype, email, msn ou na minha casa. 
Por quanto tempo? Não sei!
Resolvi escrever aqui porque quero o tempo do pensar. Não sei se alguém irá ler - blogs saíram de moda porque não se atualizam e interagem na mesma velocidade das redes sociais -, mas vou ficar.
Posso é estar fazendo o caminho de volta. Se for assim, logo estarei mergulhada no impresso, escrevendo livros ou mandando cartas pelo correio. Aliás...este bloguinho aqui tinha planos de...
Também posso apenas estar  ficando velha... e rabugenta!  Mas este é  o meu tempo.

Marcadores:

8 Comentários:

Blogger Denis disse...

Tamém tô cansada de lá... Vale sim! Pra muita coisa. Não pra quem gosta mais de escrever do que... Mas é isso. Apóio tua decisão! Só não tive ainda a atitude necessária!

16.11.12  
Blogger Dna. Bona disse...

Oi amada!
Solidarizo-me com vc te entendo. Mas tenho uma posição em frente ao facebook um pouco diferente. Para mim ele foi o único lugar até hoje que posso saber dos meus amigos de maneira instantânea, me solidarizar e dar e receber força cotidiana e partilhar pequenas histórias. Tem dias que vc está surtando e posta algo. Quando vê, recebeu milhares de colos de gente que vc nunca imaginava que estaria disposto a dizer: entendo vc. É efêmero, claro! Mas penso que é melhor do que meus amigos não saberem o quanto gosto deles, mesmo que seja por uma curtida. Mas há que se não dispensar o restante. O café pessoal, a visita, o passeio junto. Há tempos já coloquei isso como ponto principal na minha vida. Minha casa tem que acolher e sempre darei meus jeitos para comemorar pessoalmente as amizades. Além disso, claro, escrever aqui. Escrever livros, mostrar o álbum de fotos impressas e mandar cartas impressas, sim. Eu simplesmente adoro as cartas impressas. Adoro guardá-las amarradas com fitinhas. E daqui, com toda dificuldade que há, já mandei minhas cartinhas. Algumas nunca chegam, como uma que tinha enviado a uma amiga na Bélgica e aí o email ajuda a dizer: mandei, viu? Ainda te gosto.

Enfim, entendo perfeitamente seu cansaço. Só te peço que lembre que somos multimídias. Não precisa ser uma de cada vez. Vou sentir sua falta lá, mas vou te aplaudir aqui e colocaremos nossas notícias em dia pelo gtalk, como sempre. Beijo

17.11.12  
Anonymous Rosana Zucolo disse...

Meninas,eu estou muuuuuuuiiito cansada e, quando isso acontece, fico...rabugenta!
Não esqueco de que vivemos enquanto multimídias, Nívea, e de que sim, o face me reconectou com muitas pessoas com as quais eu não tinha contato há anos. Esse é o lado bom. No entanto, nesse momento,especificamente, preciso de mais sossego. Mudar o modo de uso da coisa toda. Por isso resolvi dar um tempo, fechar a casa e viver mais " do lado de cá". E sim, vamos continuar nos falando, mesmo pq somos mais do que o meio.
Denis querida, a coisa não foi "planejada". Simplesmente entrei nas configurações de dei um sim, quero fechar a conta. Ou algo assim. Foi no impulso mesmo.
Beijo grande para as duas!

17.11.12  
Anonymous Rosana Zucolo disse...

PS: esqueci de dizer que não pedi para excluir o perfil. Apenas estou no stand by. Tipo férias no meio do mato.

17.11.12  
Blogger Paula Bolzan disse...

Dona Rosana num reeditando um momento Paulinho da Viola: Meu tempo é hoje "e ao vivo"!!! Aproveitando o clima: não sou quem em navega/quem me navega é o mar... Tempo de retomar o que só viceja nas fímbrias do agora!! Apoiada - pelo tempo que for!!

17.11.12  
Anonymous Rosana Zucolo disse...

Paula Joaquina...andas nas raias da literatura!! o que não faz um Mia Couto?!
Gracias pela compreensão. bj

17.11.12  
Blogger Paula Bolzan disse...

A poesia não explica e acaba descomplicando a vida, pode ser melhor? Paulinho, Mia, ai, ai, ai, Manuel e seu grande João que é Guimarães e Rosa! Beijos, minha querida, beijos!
ps. Perdoe as palavras em desordem..

17.11.12  
Anonymous Rosana Zucolo disse...

Viva a desordem!!! E escreva sim...muito mais!

17.11.12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]