O IMPREVISÍVEL

Meu dia é cronometrado. Acordo às 6. Caminho de 6 às 6h50. Tomo café das 6h50 às 7h00. Tomo banho e saio às 7h20. Às 7h45 tô na TV. Essa semana entre 6h50 e 7h00 além de comer eu resolvi lavar a louça do lanche do dia anterior. Depois de tudo lavadinho percebi que meus pés estavam molhados. Olhei pra baixo e vi que do ralo da cozinha estava voltando toda a água usada na lavação. Meia cozinha alagada. E pra completar, Marco Antônio, meu cachorro louco tinha chegado da caminhada com terra nas patinhas, pisado na água e carimbado com lindas patas o resto ainda seco da cozinha e boa parte da sala.
Todo o cronograma teve de ser alterado. Rodo e pano nas mãos lá fui eu gastar uns preciosos 15 minutos limpando tudo. Cheguei depois das 8 na TV, claro. Sorri e fiquei pensando no imprevisível. A gente programa a vida como um computador. Acredita mesmo que tudo vai sair do jeitinho que a gente quer. Mas nunca é.
E pra falar a verdade é aí que está a beleza dela. No que a gente não pode prever. Nas patinhas pelo chão, numa trombada num corredor, numa meia que desfia na hora de sair e a gente resolve sair sem meia. Aliás, sair sem meia pode ser até mais sexy.
Pequenos imprevistos do dia-a-dia fazem a gente ter que escolher entre sorrir ou ficar se lamentando pelo ocorrido. Grandes imprevistos nos mostram como a gente encara a vida e nos obrigam a escolher. Porque mesmo lá na beiradinha do precipício há escolha. Você pode escolher dizer:"ái meu Deus, como minha situação está difícil" e viver no difícil ou você pode escolher a entrega. A entrega é o acreditar. É o jogar pra cima e dizer: vai dar certo!
Eu hoje quero rir das patas pelo chão e acreditar que vai dar certo.
Marcadores: Nina Rosa
2 Comentários:
Lindo texto, minha irmã!!!Como sempre!!Bjao e to com saudades
Pois é...tô vivendo assim...colecionando imprevistos há 58 anos e adorando...às vezes choro mas na maioria,rio e me sinto viva..como vc,sobrinha
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial