quarta-feira, 18 de junho de 2008

NASCIDO PARA VENCER

Tenho o prazer de conhecer Roberto Carlos Ramos. Algumas pessoas se lembram dele numa propaganda da Globo que dizia: sou brasileiro, não desisto nunca. É um homem incrível! Li um livro livro escrito por ele e aprendo com ele semanalmente aqui na TV.

Filme de Luiz Villaça tem locações no Parque Municipal e em outros pontos da capital mineira Roberto Carlos Ramos, na vida real, foi menino de rua em Belo Horizonte, ex-interno da Febem, tido como irrecuperável, e que, em meados dos anos 1970, encontrou a redenção ao ser adotado pela francesa Margherit Duvas. Alfabetizado primeiro em francês, passou a viver na Europa e, quando voltou ao Brasil, se profissionalizou como contador de histórias. Na ficção, ontem pela manhã, as suas peripécias pela sobreviência nas ruas da capital mineira daqueles tempos começaram a ser refeitas no longa-metragem O contador de histórias, de Luiz Villaça.

A favela do Acaba Mundo, a Praça Rui Barbosa e outros pontos da cidade passarão por rotina semelhante até o fim da semana. Como a produção se passa nos anos 70, um cuidado especial foi necessário para maquiar as interferências nos monumentos, prédios e até mesmo o trânsito.

O início das filmagens em Belo Horizonte contou com o aval de um convidado especial: o contador de histórias Roberto Carlos Ramos. Bem cedo, ele foi conferir tudo, fez questão de cumprimentar o garoto e a atriz portuguesa Maria de Medeiros, e optou por ir embora, deixando a equipe à vontade. O produtor do projeto, José Ramalho Jr., responsável por filmes como O beijo da mulher aranha, também foi checar de perto o início do projeto em Minas. "Estamos ficcionando uma história real de um ser vitorioso, triunfante, muito integrado com o momento que o Brasil está vivendo: uma sucessão de vitórias", adianta. Com grande expectativa para o resultado final, ele diz que não será um filme sobre violência, Febem, ou a realidade do menor abandonado. Pelo contrário. "Será a história de alguém muito pobre que encontra a redenção", anuncia. Os riscos cercam a iniciativa. "Todo filme é feito para ser sucesso. Mas só saberemos o que ocorrerá depois de pronto", completa o produtor.

Marcadores:

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Que idéia brilhante esta de transformar em filme a vida deste contador de histórias que fiquei conhecendo do seu programa e também do livro. Estarei firme no cinema pra aplaudir este homem incrível.

18.6.08  
Blogger Nina disse...

Gente, socorro! Alguém me ajude a tirar esse cabeçalho de e-mail que saiu na minha postagem!

19.6.08  
Blogger Dorotéia Sant'Anna disse...

Amééééliaaaaaaaaaaaaa!

19.6.08  
Anonymous Anônimo disse...

Então irmã...
o fato é que tinha ANOS que não passava por aqui...
resultado:
horas na NET lendo TODO O ARQUIVO e amanhã... MORRO de sono no trabalho... ainda mais pq vc sabe o quanto ele é agitado!
rs.

bju

19.6.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]