quarta-feira, 11 de junho de 2008

MILAGRE NA ESTRADA

Um verdadeiro milagre ocorreu, na manhã de ontem, numa rodovia mineira. Duas crianças foram encontradas vivas, depois de ficarem 34 horas sozinhas, no meio do mato, com fome, sede e frio, na ribanceira à margem da MG-020, km 56, em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nicole Almeida Torres, de 12, e Lorena Silvana Mara Silveira Torres, de 8, sofreram um acidente de carro no qual morreram os pais e os tios. Elas foram salvas por um taxista que passava pelo local e levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

O taxista Arilton César Silva, de 37 anos, leva passageiros de Jaboticatubas para BH diariamente. A manhã de ontem parecia mais um dia rotineiro de trabalho até que ele teve a sorte de salvar a vida das duas crianças. Por volta das 11h30, Arilton voltava para a cidade quando viu uma garotinha toda suja, com escoriações e manchas de sangue nos braços e na barriga, no meio da rodovia, pedindo socorro. Lorena contou a ele que desde segunda-feira ia para a estrada pedir ajuda, mas ninguém parava. Nicole lhe pediu água e disse que estava tomando álcool de um vidro encontrado no carro para matar a sede. "A primeira coisa que ela me disse foi 'Deus te abençoe' e eu respondi: 'Ele já me abençoou por eu ter encontrado vocês. E as duas se abraçaram e ficaram juntinhas."

-----------------------------------------------

"Uma civilização é julgada pelo tratamento que dispensa às minorias". Frase de Mahatma Gandhi. Uma menina, uma criança frágil, sozinha e com medo à beira de uma estrada durante horas e horas... Que tipo de sociedade é essa em que a gente vive? Quantos motoristas não passaram pelo local? Eles não pararam pra socorrer essa menina por medo de assalto ou por negligência mesmo... Uma das meninas teve uma fratura no pulso e recebeu alta do hospital hoje. A outra está passando por uma cirurgia e corre o risco de perder a mão. Segundo os médicos se tivesse sido socorrida rapidamente poderia não estar correndo este risco.

É muito triste, gente. Chorei demais por essa menina e por nós todos. Vocês teriam parado na estrada ao ver a menina?

Marcadores:

4 Comentários:

Blogger denis rivera disse...

Olha Nina, aqui pela Bahia é mais fácil parar. A violência está longe de ser equiparada aos índices de São Paulo ou Rio. Um dos motivos que me fez vir de São Paulo pra cá [pela 4 ou 5 vez] foi eu não ter parado pra ajudar um motoqueiro caído no chão, perto de onde eu morava. Ele caído, eu passando com o carro do lado dele e da moto ... e ele cruzou o olhar com o meu... E eu não parei... Continuei dirigindo até encontrar socorro com um carro de polícia. Eles voltaram comigo até o local do acidente. Já tinha gente socorrendo o rapaz. Eu desci pra falar com o moço. Pedi milhões de desculpas por não ter parado e ele me disse que eu tinha feito muito bem ... que eu estava certa ... que isso e que aquilo. Claro que o acidente não foi muito grave. Mas não importa. Eu não ajudei. Falando novamente nisso, hoje, nem sei se aqui na Bahia, numa estrada, eu pararia... acho que não ...

11.6.08  
Blogger Carla Arend disse...

é complicado, né. desciamos a serra pra chegar no buraquito de santa maria e havia um carro parado no meio da estrada, faróis desligados e um homem acenando com os braços. aparentemente tudo ok, tudo suspeito. não paramos, descemos até o posto policial e avisamos. o medo é muito, mesmo no interior. sabe-se lá se as criancinhas não estáo sendo usadas de iscas. que raiva dessa violência toda que faz a gente ser tão desconfiado.

11.6.08  
Anonymous Anônimo disse...

Já parei em estrada, à noite e com o carro cheio de filhos. Depois sim fui pensar no risco, mas era uma família tb em apuros. Não sei. Eu vendo criança sou capaz de parar na hora e pensar depois. Mas não saberia dizer até a situação se apresentar. Tá tudo muito louco.

11.6.08  
Blogger Luciana disse...

estou pensando onde é que fomos ou vamos chegar... Que medo de tudo! que medo de todos! Indignação é o que não falta. E a vida continua, muito triste, muito sem coração, muito sem pele...

12.6.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]