sábado, 12 de abril de 2008

A CULPA É DO ALL STAR

Por Dorotéia
A gente tem amiga de todos os tipos.
As gordas, as magras, as magérrimas, as esquálidas, as baixinhas, as altinhas, as calminhas, as maluquetes, as louquésimas, as naturebas, as selvagens, as excêntricas, as egocêntricas, as narcisistas, as convictas... enfim, uma infinidade de gentes cujas combinações variam entre os tipos... gorda selvagem, magra maluquete, baixinha meia-pipa, altinha esquálida... e por aí vai! Mas sem cair no axioma das tipologias, tem-se que admitir que há um tipo inconfundível: a colecionadora! Tenho uma assim. Ela não sabe como começou, mas lembra que foi nos tempos de faculdade quando apareceu o all star. Ainda não era famoso e era baratinho. Comprou um de cada cor. Cada dia da semana saía com um de cor diferente. Usava até rasgar. Quando não dava mais, comprava outro igual. Aí descobriu que eles não estavam substituindo as cores no mercado. Começou a poupar os all star e a guardá-los. Voltou-se aos pares alternativos. E tomou gosto pela coisa! Sapatos, sapatilhas, botas, tamancos, sandálias altas, sandálias baixas, chinelos de salto, chinelos sem salto, rasteira, balézinho, tênis, salto fino, salto alto, plataforma, cano alto, canocurto, meia-perna...tem alguma coisa a mais e calçavel? Ela tem! Ao longo dos anos foi comprando e guardando. A família descobriu a fissura e dá-lhe presente. A cada nova estação, ressuscita um modelito peculiar e único, mesmo que ele tenha 15 anos. Exclusivo! Mesmo porque depois de tanto tempo, perua nenhuma tem um igual. Mas o problema começou quando ela percebeu que não conseguia ficar sem comprar o novo modelito que aparecia na vitrine. Pânico!
Não existe vigilante das fissuradas em sapatos. Muito menos centro de apoio às viciadas em novos modelitos. Começou a faltar espaço em casa. No quarto nem se fala! Numa das inúmeras mudanças o filho perguntou quem ficaria com o quarto maior, ela ou os sapatos? São 120 pares! Caixas, caixinhas, prateleira que não acaba mais. Dia de faxina, a secretária leva quase um turno inteiro espanando os ditos cujos. E ela decidiu acabar como vício nem que fosse na marra. Passou a evitar as vitrines, a não ler revista de moda e a controlar-se para não espichar o olho aos sapatos das colegas. Num dia de vacilo, foi vista entrando de costas numa loja. Comprou o lançamento exibido na vitrine e correu para casa. Uma amiga falante espalhou. Há dois meses não compra nenhum par. Diz que está sob controle.
Os sapatos são os de sempre. Em uma semana trocou de bolsas oito vezes. ; ;

Marcadores:

7 Comentários:

Blogger Denis disse...

Ou tua amiga ficou pobre ou brega! Nem toda mulher chic é viciada em sapato, mas toda mulher que adora sapato é chic! Tese minha já comprovada! Tanto que tua amiga nunca, nunquinha usou uma havaiana ...
Eu?
Detesto sapato!
DETESTO!

12.4.08  
Blogger Dorotéia Sant'Anna disse...

Amélia, vc caprichou!!!!Uau!
Carminha,minha amiga não tem nada de brega. Nãoconheço o saldo bancário dela que tem a mesma profissão de vocês. Pobre sou eu, minha filha! Essa vida de doméstica tá acabando comigo!

12.4.08  
Blogger Nina disse...

Eu não sei se sou pobre ou chique ou as duas coisas, mas o fato é que eu amo sapato. Se tivesse dinheiro teria milhares, como não tenho, tenho alguns comprados com muito amor e carinho. Depiis que fiquei 20 dias com o dedão imobilizado "panhei" mais amor ainda por eles.

14.4.08  
Anonymous Anônimo disse...

Eu amo muito os meus sapatos( com ou sem salto), as botas, as rasteirinhas e minhas havaianas. Adoro olhar todos os dedinhos espalhados na havaiana. Só para avisar a coleção aumentou. A tentação foi maior e comprei mais um sapatinho. Eta vício.

15.4.08  
Blogger Denis disse...

Dorotéia ... mas tu escreve que é uma coisa! Ô história gostosa de ler ... Ô anônima aê ... que número vc calça? E você Nina? Porque do jeito que eu detesto sapato, eles ficam todos novinhos novinhos novinhos guardadinhos até alguém um... Meus tênis? Como assim tênis?

16.4.08  
Anonymous Anônimo disse...

Eu amo meu allstar azul. Cano longo, estilo basqueteira. Tenho um bege também super chic ~esse chegou de sedex, enviado por uma amiga. Detesto trabalhar de rasteirinha. Só gosto de trabalhar com o pé tapado.

16.4.08  
Blogger Nina disse...

37 ou 38 Carminha ! rsrsrsrs

16.4.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]