sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Over





Gente, hoje estava tentando colocar as minhas coisas em ordem. Na minha cabeça, isso significa tomar o controle pelo menos informacional de tudo que me ronda, ou ronda o que faço. E vi que a coisa toma um contorno desesperador nos dias atuais. Principalmente no que se refere a redes sociais.

Comecemos pelo Facebook. Eu não consigo mais ficar fora dele. Ele me traz mais lucro que prejuízo, mas só ver que não consigo ficar sem ele mais, e sem os contatos facilitados por essa rede me dá um certo desespero. E me faz evitar entrar em outras redes. Porque vai que acabo não conseguindo ficar sem elas também?

Hoje descobri que tenho uma conta no flickr de 2011. E nenhuma foto lá. E um email vinculado a essa conta que nunca usei. Nunca entrei, nunca chequei. E vi que essa conta do flickr está sendo seguida por uma galera! Para verem nada! Porque tem nada lá!

Bem, tenho uma conta no twitter. Mas ela foi criada para fazer as minhas pesquisas de doutorado e devo postar uma coisa lá a cada 6 meses... Acho. Fico com aquele sentimento de estar devendo, sabe? Devendo uma satisfação... sei lá. Gente, tenho vários seguidores. Seguidores de nada. Ou quase nada.

Tenho três contas de email. Uma delas que entro a cada 3 meses para limpar os emails que se acumulam. E peço desculpas pela demora na resposta à gente que me contatou ali. Porque eu demoro. A terceira descobri hoje.

Tenho um perfil no skoob. E uma estante de livro que atualizo sempre que termino cada três... E daí gosto de olhar a estante de livros que tenho lá. É como um registro dos livros que eu li. Uso para isso. Mas tem amigos que tentam me contatar lá. E ficam sem resposta. Porque, bem, não dou conta mesmo.

Por causa da conta do gmail eu tenho o tal do Google +. Foi uma obrigação, se não me engano. Eu não queria aquilo mais. E tem gente que me adiciona lá. E não faço nada, porque não quero interagir lá. Mantenho-me solenemente em silêncio para não ter que alimentar outra rede.

Tem o linkedIn, que é tipo um currículo. Mas as pessoas te contatam, fazem artigos e gostam das mudanças profissionais da sua vida. Colocam também algumas qualidades que você tem. E te adicionam, mesmo não te conhecendo.

Tem o academia.edu onde estão meus trabalhos científicos.  Alguns. Tive que abrir lá para disponibilizar alguns artigos que não estavam mais disponíveis nos sites dos congresso que participei. E o lattes precisa de links. Daí a gente abre um perfil do academia.edu para fazer o link dos artigos. Humpf.

Tenho um perfil no tripadvisor. Porque gosto de viajar. Faço avaliação dos lugares, mas mais porque quero também fazer um diário de viagens. E tem gente que faz perguntas para mim lá. E eu acabo levando mais de dois meses para ver que tem perguntas... Muitas vezes a pessoa já viajou e eu nem dei a dica que precisava.

Tenho um blog. Outro, não esse. E nesse blog coloco também algumas coisas que têm significado. Mas pouca gente interage lá. E eu acho bom.

Mas nada mesmo eu tenho no instagram, snapchat ou essas redes novas. Não consigo. Não dá.


Fico pensando que se quisesse usar o meu padrão de “organizar coisas” em todas as redes eu passaria o resto da minha vida postando. Em vez de vivendo. 

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

É Minha Rainha essa é a mais pura verdade. Eu tbém n usava o face, instagram, etc... mas so descobrir a Turma do Luiza estou começando a n viver pq sempre c o smart ao meu lado fico aflito q postem alguma nova recordação e por isso estou deixando de viver ! Mas, espera ai, recordar n é viver ? Muitos beijos pelo lindo texto Minha Rainha

10.10.15  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]