quinta-feira, 18 de julho de 2013

Por um triz

Por aqui ninguém respira. Parece que vivemos um ano em que o mundo resolveu cobrar todas as dívidas de uma vez só.
O moço elegante que vinha ao meu lado no ônibus iria viajar 8 longas horas de Porto Alegre a São Borja - a trabalho! Desistiu de correr risco nas estradas indo de carro. (Sim, o estresse dobra. Por isso ELA só anda de trem quando vai de Porto Alegre a São Leopoldo.) 
Também não viaja mais de avião. (Entendo! A aeronave que faz essa linha parece uma kombi com asas.)
Mas eis que o moço elegante conta do colega aposentado que pegou a digníssima e foram morar no Chile. De lá ele dizem sobre como é viver de modo simples, mas num mundo "civilizado" onde a gente esquece de todas as indignações que se enfrenta no dia-a-dia do Brasil! Ele conta entre a alegria e a ponta de inveja. Ainda não pode fazer o mesmo!
A gente seguiu falando de contas a pagar, de impostos mal aplicados, de educação, de discurso sobre a educação, da falta de educação, do abandono das escolas públicas, das falhas do ensino privado mais próximo do empresarial; falamos das más estradas e das más gestões; das más gentes, das perdas sucessivas no país, da saúde caótica e da impossibilidade de se ter reservas por aqui. E sim, também do filme ruim que exibiram no ônibus.
A viagem acabou para mim e lá se foi o moço para mais quatro horas.
E eu vou ali, tá? E nem precisa ser para o Chile. Basta cruzar a fronteira com o Uruguai que já é possível respirar com um certo alívio. E ainda levo a patroa porque ela não vive sem mim!

1 Comentários:

Blogger Dna. Bona disse...

Leve mesmo, Do. Ela precisa se desligar um pouco, senão explode.
Beijaaa

19.7.13  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]