sexta-feira, 10 de julho de 2015

Tempos sombrios

ELA está assim...introspecta! Não quer falar, nem escrever. Não quer nem gente por perto, tece e fala sozinha...e eu escuto, claro!
Diz gostar da invisibilidade que os anos trazem, bem como dos cabelos grisalhos, mas particularmente no dia de hoje está sombria. Talvez porque hoje fazem oito meses que o pai dELA partiu.
 E também porque ontem entreguei a ressonância do joelho  dELA no consultório do médico. Hoje ligaram de lá.  Disseram que deve parar por mais um mês. Nada de trabalho!
Ontem a amiga estava em Montevideo. Hoje, ligou para ELA, e disse que vai fazer uma cintilografia, porque inicia tratamento com oTrastuzumabe. O remédio, que custa a bagatela de R$ 8 mil reais e é um dos medicamentos de ponta no tratamento do CA de mama, tem como um possível efeito colateral o enfraquecimento do coração. "Dá nada calcinha furada", disse a amiga antes de desligar.
Hoje, ELA falou com o primo que está como filho no hospital há mais de um mês. Um dia de cada vez e alimentar a esperança. Mais a paciência, a perseverança,a compaixão e o amor incondicional de pai e mãe. ELA sempre diz que a amiga e o primo têm em comum o dom de driblar a dor com uma boa dose de humor. São resilientes. Mais do que eu e ela juntas, com certeza.
E ficam as alegrias que também movem a vida. Ontem, Maria fez oito meses.
Amanhã a mãe dELA faz 81 anos. 
Quem  sabe se alegra um pouquinho?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]