sábado, 27 de junho de 2015

A caixa de Pandora

Ela dormiu a tarde inteira. Já estava meio enrolada no sofá do quarto quando fui tirar uma deliciosa soneca, em meio ao sol do inverno que batia na cama (torço por mais oportunidades assim!!). Ela, então, se mudou. Esperou eu me ajeitar e jogou seu corpinho nas minhas pernas até se enrolar. Confesso que não gosto de coisas ou gentes impedindo meus movimentos livres na cama, mas o corpinho dela só encostava, e esquentava meus pés. Deixei.


Faz um ano e pouco que ela mora aqui. Nunca tinha tido uma intenção verdadeira de ter mais um ser pela casa, mas hoje eu não consigo pensar na minha vida sem ela. Isso, de vez em quando, machuca porque sinto saudades. E mesmo ela sendo calma, muito calma, não é para todo lugar que posso levá-la.  Toda vez que saio para o trabalho lá está ela na janela. Até eu sumir da sua vista ela está lá, me acompanhando. Corta o coração.

Teve uma vez que ela estava meio doente, na verdade tinha tomado vacina e era bom ficar observando. Eu tinha marcado de ir ao bar com uma amiga, perto de casa. Acabei levando-a comigo, porque ia ficar preocupada. O pessoal foi gente boa, deixou ela ficar na parte que dá para o jardim e ninguém notou que ela estava ali. Mesmo sendo um bebê brincalhão, ela se comportou bem.

A família está toda surpresa. Minha irmã insiste que eu a mimo. Minha mãe repete incansalvemente que nunca imaginou me ver a esmagando do jeito que esmago. Meu pai acha um absurdo eu dar essa importância a ela. Eu, típica curitibana anti-social, me vi fazendo amizades com vizinhos que não tinha nem ideia de que existiam, e ainda decorando os nomes dos amiguinhos dela. Comecei a caminhar, em revezamento com o gringo, pelo menos duas vezes por dia. Passei a ouvir várias histórias e dicas e preocupações de outras pessoas no meio dessas caminhadas.

 Voltei a sentir aquele aperto que a gente sente quando tem que botar limite no filho. Quando precisa ser duro para educar, quando na verdade você quer abraçar e beijar e esmagar. Tiro fotos dela. Várias. Converso horrores com aquelas orelhas atentas e posso apostar que ela me entende. Tento acreditar que ela é feliz, mesmo com os limites que imponho, até porque é calma. Passei a fazer pesquisas no Google para entender certos comportamentos, questões de saúde e outros. Fiz listas de alimentos que ela pode e não pode comer e pendurei na cozinha. Tive que me desculpar por estar usando objetos mastigados – como meu pendrive – mas não me importei muito. Tive minhas amadas plantas cavadas e retiradas do vaso. Vários travesseiros “explodiram” aqui em casa espalhando espuma para todo lugar. Passei a limpar cocô e xixi com a naturalidade que fazia quando o meu filho era bebê.



É, Pandora abriu uma imensa caixa em mim. Uma caixa dessas que eu nem sabe que existia.

Marcadores:

3 Comentários:

Anonymous denis disse...

Que lindo... E ela tem aquela carinha irresistível de vira-latas! Tomara que tenha te conquistado pra sempre... eu que não entendo como um ser humano pode viver sem um bichinho por perto... Parabéna pra ela - que te quebrou...kkkk....

28.6.15  
Anonymous Rosana Zucolo disse...

É assim mesmo...incondicional! Te invadem a vida, os poros e te mostram aquilo que tinhas esquecido em ti mesma. Delícia!!

28.6.15  
Blogger Marina disse...

Adorei!!!!!!

29.6.15  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]