sábado, 25 de maio de 2013

sobre pássaros e o céu

Sempre invejei as pessoas que conseguiam olhar para o céu e descobrir que clima ia fazer no outro dia. Aquelas que tinham uma ligação forte com os sinais da natureza, que viam pelo vento ou pelos pássaros o que estava para acontecer no ambiente, na natureza. É claro que essas pessoas desenvolviam uma percepção sobre o que as rodeia muito maior do que hoje fazemos. Elas dependiam dessa dança e desse ciclo de vida e morte que a natureza nos apresenta tão bem.

É claro que vão dizer que o clima não está mais tão previsível. Mas o que me deixou feliz é que hoje eu soube que havia um baita sol no céu sem abrir os olhos, só ouvindo o movimento e folia que os pássaros estavam fazendo do lado de fora da minha janela. Fiquei feliz de poder fazer isso. E levantei para testemunhar o azul. Mesmo com o tempo se fechando 5 minutos depois...

Eu até tenho uma teoria sobre o céu curitibano: durante o dia há uma capa, tipo um cobertor de nuvens que tem que ficar bem aqui em cima, como se fossem guardas a postos sempre. Assim que vai escurecendo esses guardas podem ir descansar porque a lua sempre está linda e brilhante no céu, mesmo quando temos um dia inteiro nublado. Hoje, sei bem o que aconteceu. A capa de nuvens/guardas do céu dormiu um pouco mais, e deixou tanto os pássaros quanto eu dar uma olhadinha naquele azul que está do outro lado deles...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]