quinta-feira, 12 de julho de 2012

Tempo de retornar

Não é uma divina provocação. Particularmente falando, é simplesmente constatação. Vivemos de ciclos em ciclos. De repente, num deles, nos afastamos de uma série de referências por opção ou por circunstâncias imperativas. Deixamos lugares, gentes, hábitos...vivemos ou sobrevivemos na emergência de ações diante do tempo que passa. E ele é rápido. Um belo dia, um gesto, um texto, uma situação inesperada desencadeia o caminho de volta. E nos vemos, repentinamente, diante do que somos, do que fomos, do que estamos fazendo com o nosso tempo. Às vezes isto acontece de forma sincrônica. Uma sacudidela cósmica acorda uns e outros no mesmo instante. É quando se percebe que, na realidade, enquanto uns foram e outros ficaram, solitários, todos permaneceram de algum modo ligados, porque o dispositivo não abarca todo o fundamento, nem todo o bem-querer. Quando penso neste blog, me lembro logo de uma cozinha. Explico: por aqui costuma-se reunir o povo na cozinha. Herança de família gaúcha com resquícios de uma leva de italianos que se instalaram por estas paragens. A cozinha é o lugar do encontro, das conversas intermináveis, das risadas soltas, das verdades incômodas, das revelações e do desvelamento. Na cozinha, inventa-se pratos, misturas, arranjos comestíveis, bebe-se muito, alimenta-se o corpo e a alma. E o tempo passado na cozinha é outro. É o tempo que não tem pressa. Dizem que os blogs vão acabar. Afinal, a interatividade célere das redes sociais tem uma resposta mais imediata à necessidade de socialização. Tanta agilidade também esgota. Eu estou voltando para a cozinha, assim como decidi voltar para a análise. Esse é o meu tempo. O tempo do retorno. Um olé para a Nívea! E um beijo em todas as Divinas. Amo vocês, e hoje sem nenhuma crueldade.

Marcadores:

12 Comentários:

Anonymous Amelia disse...

Hum... comecei estudos para o novo lay out. Patroa mandou. Aceito sugestões escondidas... (A Patroa odeia democracia)
Em tempo: Todas tem facebook?
Até.

12.7.12  
Blogger Marina disse...

Saudades de escrever pra falar de mim. Vamos voltar?

12.7.12  
Blogger Dna. Bona disse...

Mulheres! Definitivamente o conceito de comunidade é outro. Estou me sentindo muito acolhida, com vários colos, mesmo não dividindo a cidade com nenhuma de vocês. Vocês correram ao pequeno pedido de desabafo. Foi só eu entrar na cozinha e baixar a cabeça na mesa que todas estavam lá. Eu só agradeço. Isso mostra que sentimento de coletividade não precisa que fiquemos grudadas para aparecer!
Muito feliz que a cozinha está cheia de novo!
Sim, Amélia temos face. Vou conversar com vc em segredo, longe da casa grande, talvez embaixo de uma aroeira para pensarmos em um novo visu.
Venham, mulheres, e Dô, poe a água pro café?

12.7.12  
Anonymous Tássia Novaes disse...

Acho que sou meio infantil - meus olhos encheram d'água.

Sim, tenho facebook (porém não curto muito). Sim, tô de volta, direto prá cozinha. Simmmmmmmm, Amelhinha do MEU coração. já estou gostando do novo layout, imagem mais linda meu deus :)

12.7.12  
Blogger Dorotéia Sant'Anna disse...

Saudade de vocês, meninas!

12.7.12  
Anonymous Doroteia disse...

Amélia, sem você nossa cozinha não tem sabor. Adorei a fotinho!

12.7.12  
Blogger Cristina Cavasotto disse...

Gostei é bem isso:

" A cozinha é o lugar do encontro, das conversas intermináveis, das risadas soltas, das verdades incômodas, das revelações e do desvelamento. Na cozinha, inventa-se pratos, misturas, arranjos comestíveis, bebe-se muito, alimenta-se o corpo e a alma. E o tempo passado na cozinha é outro. É o tempo que não tem pressa. "

Tempo de reinvensão...

Bjs.

13.7.12  
Anonymous Rosana Zucolo disse...

A cozinha aqui de casa lhe espera para um café, chá, chimarrão,conversas, risos. Prometo fazer bolo de limão amanhã, Cris Cavasotto!

13.7.12  
Blogger Dna. Bona disse...

Amélia, preciso escrever para vc, tipo conversa de corredor. Quero instruções. Como faço?

14.7.12  
Blogger Marina disse...

Meninas, eu tb queria uns detalhes...nos ultimos tempos não tava conseguindo postar aqui...mandava pra Denis...depois vc dá um help Amélia?

14.7.12  
Blogger D disse...

Podem escrever pra mim: drivera@terra.com.br

15.7.12  
Anonymous A Repórti disse...

Bom. Fui a última a retornar. E aviso: estou cruel

17.7.12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]