sábado, 3 de julho de 2010

DESISTO

Eu já tinha decidido que depois da copa ía parar com blogs. Agora tenho mais certeza ainda. O que eu quero é difícil. Eu sei. Eu quero um espaço, um blog, um site, um jornal, um programa de rádio, ou tudo isso junto, mas que seja do bem. Do bom. Do correto. Do pra cima. Achar patrocinador vai ser uma guerra... porque nossas empresários de comunicação acreditam que boa notícia não é notícia. Mas olha, não dá pra gente, com nosso humor e jeito baianando de ser, competir com essa turma "da imprensa" que não tem um pingo de ética. Descobri, de tanto que ouvi, que os comentaristas não comentam - fazem editorial e que narrador não narra - torce. Como sempre foi assim, tenho a ligeira desconfiança que o dito super poder da imprensa, essa de hoje sem limites que se acha inatingível, começou com os "cronistas esportivos". Cronistas sim. Como no tempo do meu pai. E fizeram escola. A gente lê uma coluna hoje e o que se vê é a opinião de quem assina. É menos forte do que ouvir, até porque é mais fácil falar do que ler. Eu, ao contrário do que afirma Ari, entendo de futebol. Não acompanho, mas entendo. Se você tem mais de 50 sabe que pra quem nasceu santista como eu, viu Coutinho, Pelé, Mengálvio, Didi, Gilmar e Clodoaldo jogarem na Vila, viu o alvinegro praiano ganhar a segunda estrela de ouro sobre o escudo, sabe que eu não tinha como crescer sem me apaixonar por futebol. Aos poucos fui deixando de acompanhar, mas mesmo aqui na Bahia, várias vezes fui na Fonte Nova ver jogos. Acho lindo demais um campo de futebol lotado! O Maracanã então... é a lenda transformada em vida. Agora, com esse negócio do blog na Copa e o amor da Carminha pelo Dunga, grudei na Seleção. O resultado é que estou mais destruída com a qualidade da imprensa que vi, li, ouvi, do que com a desclassificação. Inacreditável ouvir aqueles homens falando. Alguns muitos mais polêmicos do que o jogador que com uma patada botou Elano para fora do gramado. Outros, amargurados, nem tanto pelo que foram mas pelo que poderiam ter sido e nunca serão. Uns outros querendo emergir depois de terem afundado em areia movediça. E muitos exS. Ex isso, ex aquilo, ex aquilo outro... Tenho muito medo de me transformar numa dessas pessoas amarguradas com tudo e todos, sempre pronta pra dar pedrada no mentiroso ou omisso - coisa que eu faço muito bem - por isso também não quero entrar nessa de falar mal e só mal. Falar mal é fácil, já dizia Paulo Francis. Claro que a mairoria dos 1000 jornalistas brasileiros que estão em África eu nunca nem ouvi falar, e poderiam ter ficado calados de mãos amarradas que não teriam feito a menor falta. Aliás, alguns muito conhecidos também poderiam ter ficado calados e amarrados. Bom, assim como tenho certeza de que vou morrer sem ouvir o Maracanã inteiro gritar o meu nome - DEEEEEEEEE - NIIIZZZZZZZZ - tenho certeza de que imprensa não se faz de gente que vive na base do "não disse" ou do "porque ele" ... A verdade que não gosto de admitir é que me assustei. Quase não vejo TV aberta, menos ainda noticiário. Não sabia que a "imprensa" poderia ser assim. Ingênua e burra eu, com certeza, porque Tassita mesmo cantou essa bola lá no comecinho da copa citando o que Armando Nogueira já dizia sobre imprensa esportiva. Bom, então há salvação! É a "imprensa esportiva". Ui! Que bom! Mas penso que o Baianando nunca vai participar de uma coletiva em Copa do Mundo. Só se Tassita for de fotógrafa e a Pró de repórter.

Marcadores:

1 Comentários:

Anonymous Rosana disse...

Amélia, estas divinas estão um escândalo!!!!!!!!!KKKKKKKKKKK

3.7.10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]