domingo, 30 de maio de 2010

Maria Antonieta passou por aqui

Ela vive no exílio, em Salvador, e chora de saudades de Paris. Chegou de novo ao Sul e veio com uma mala cheia de fitas! Não, não as fitinhas do Senhor do Bonfim que todo turista que volta de lá traz amarrada nos pulsos e aos punhados nos bolsos para dar de lembranças aos amigos (junto com as cocadinhas da Bahia!). Não! A mala dela tem fitas brancas Le Lis Blanc que pendem em longos nós... inconfundível!(para diferenciar das outras,diz ela) Dentro? Maquiagem Lancôme, óculos Dior, perfume Chanel 5, sapatos Roger Vivier, e, pasmem: uma bolsa Prada!!!! Além das encomendas, os presentes ela sempre traz: agora vieram as taças da realeza!!! E assim é que uma vez ao ano, por uma semana, ela desce! Vem atrás das amigas, de um bom vinho, um suculento entrecôt servido ao ponto e preparado especialmente para ela , um bom... e boas risadas. Maria Antonieta chega e não pede, é servida! Não se apresenta ou é apresentada - é reconhecida! Não anda, desliza! Não fala, seduz e, ao sorrir, é reverenciada! Correm os serviçais e a côrte baba! Já eu que só observoe faço o meu serviço, penso é que a cada ano ela está virando uma espécime rara de baiúcha à la française!
Ano passado levou daqui cuia, bomba, erva mate, um cd de música nativista e mudas de gerânio. O neto diz que a encontra na varanda do apartamento, o ar condicionado no frio máximo, mantinha nas costas, cevando um mate aos sons do sul, admirando os gerânios na janela. Contam os vizinhos que ouvem o menino: - Ó mínha ávó! Dé nóvo a hóra dó Río Gránde?
Pensam que acabou? O que ele não sabe é que vai piorar! O menino vai chegar dessa vez e encontrá-la de bombachas, guaiaca na cintura ( descobriu que é a precursora da pochette), alpargatas de corda nos pés, lenço maragato exalando Chanel 5, os brincos de ametista que ganhou da Dona Paula, os óculos da Dior, o mate numa mão e a bolsa Prada na outra! Pronta para visitar o túmulo do Napoleão e atravessar o Arco do Triunfo! Prometeu mandar fotos de lá! Sei não...essas amigas da patroinha ... (que tá cada vez mais douta e pobre...assim, baixinho prá ela não ouvir e reduzir o meu salário!)

Marcadores:

2 Comentários:

Blogger tássia disse...

ahahha, muito bom! é a própria, um amor de pessoa. como eu, com sua uma banda no Sul

30.5.10  
Blogger melina disse...

eu conheço essa antonieta. hehee

31.5.10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]