quinta-feira, 6 de agosto de 2009

928 - XÔ SARNEY!

Gaúcho é, de fato, de outro país. De outro brasil. Meu amigo Sampaio - que detesta aquele gaucho que anda com chimarrão pra lá e pra cá [por aqui] que nem sabe onde fica o Centro de Tradições Gaúchas onde quer que seja - que é gaucho de sol, de mar, daquele time de grandes velejadores que o Rio Grande do Sul gera, também descobriria outros senões do Senador Pedro Simon... Porque cada vez mais percebo que o nível de exigência de vocês não é alto. Na verdade, gaúcho só quer a perfeição. Nem mais nem menos. O que não deveria ser nenhum absurdo. Concordo. Nem deveria ser exigido. É e pronto. Ainda mais se o cargo é público. Se o dinheiro é público. Mas geeennte inteligente deste Brasil - ou menos: gente inteligente Divinas: é preciso perceber que o momento é perigoso. É preciso ler nas entrelinhas e juntar o quebra-cabeças de uma outra forma. Com os mesmos fatos sim. Com as verdades - sempre - sim. Pedro Simon não é perfeito? Ok. É corrupto? Aceitou dinheiro pra votar cinco anos pra Sarney? Aceitou dinheiro do mensalão pra votar a favor do Lula? Votou contra o impeachment do collor? Votou maluf? Neste momento Simon está praticamente sozinho no Senado. É só a voz dele que se ouve. Só ele se posiciona contra Sarney - da forma como tem se posicionado - contra o próprio partido que ele ainda chama de MDB de vez em quando. E rapidamente surge uma campanha subliminar pra difamar Simon. Ou no mínimo tirar dele o adjetivo de honesto. De "incorrupto". Difícil. Apesar dos gaúchos [tsic...]. Apesar até da governadora dos gaúchos. Fui ver o blog do Nassif que a Pró colocou o link. Ô moçinho perigoso ele! Perigosissimo !!! Mensagem obscura dirigida pra gente desacreditar Pedro Simon num post onde não se fala dele, se fala do filho dele. Há um comentário, E SÓ UM, que levanta a lebre do atirar a esmo do post, de jogar por jogar, e é esse o único comentário que Nassif responde. Claro que tirando o dele da reta - na base do "achei botei. Não nego nem confirmo." Então vamos lá: no final de semana passado Sarney estava morto. Acabado. Abatido. Destruído... "A tropa de choque arma dossiê contra os adversários" e tudo muda. Método conhecido nosso. Métodos conhecidos. Quem se lembra da pasta cor de rosa que ACM levava pra lá e pra cá? Parece que cada senador a favor de Sarney tem uma debaixo do braço contra cada um que é contra. Pelo menos ameaça que tem. Vou juntar o quebra-cabeça do meu jeito:
- mais uma crise no senado
- imprensa em cima
- cai a exigência do diploma de jornalista
- imprensa em cima
- se agrava a crise no senado
- imprensa capricha nas investigações Sarney
- Sarney não aguenta e decide sair
- justiça proibe imprensa de divulgar o que sabe
CENSURA! A censura impede jornal de publicar as apurações que faz. O jornal continua apurando. E guardando o que sabe em algum pen drive secreto. E nós não temos acesso a essas informações.
O status do senado - feito assim há quinze anos quando Sarney foi Presidente da casa pela primeira vez, mantido e aprimorado por todos os presidentes até hoje, inclusive por Jader, por ACM, por Renan - mesmo a custo da renúncia - corre sério risco de ser alterado pela força da impresa, agora culpada de tudo e de todos e o poder reedita a censura.
Vou repetir: A CENSURA VOLTA Porque um amigo do Presidente da República tem poder pra isso. E não foi um blog não que foi censurado!
Parenteses - faz tempo uma jornalista blogueira do Amapá - que na verdade foi quem começou a campanha XÔ SARNEY - foi processada judicialmente por Sarney. O blog dela "desapareceu" da rede e etc.. etc.. etc.. a jornalista é de raça, tem amigos de raça, e continuou. E continua. Fecha parênteses.
É O ESTADÃO que está censurado. Meu pai lá do alto se mexeu: "não te disse filha, que a ditadura não acabou?".
Junta tudo novamente:
- vésperas da primeira eleição dos últimos anos sem Lula na disputa
- jornalista mostram que o senado está podre
- jornalistas mostram o perfir do último Coronel Nordestino
- jornalistas investigam descobrem e divulgam podres do senado
- qualquer um pode ser jornalista, qualquer um pode informar o que quiser até no jornal nacional
- o senado está podre
- CENSURA aos jornalistas.
Pelo amor dos dez budas das dez direções! É hora pra saber que Pedro Simon não é santo, não é perfeito. Tá bom. Vá lá. E dormir pouquinho só e acordar logo. É preciso que gente como Divina Pró, que tem opinião da boa, calcada em fatos cuidadosamente estudados e revisitados, escreva. Escreva "carta do leitor" para o jonal da cidade, do estado, do país; de outra cidade, de outro estado, de outro País. Para as revistas semanais, mensais, semestrais; escreva para o senado. Escreva para o Presidente da República. Escreva para Nelson Mandela. Para o Presidente dos Estados Unidos. Escreva no mínimo, neste blog.
E vou pedir:
Pedido 1] Aqui o último programa "Entre Aspas". Quatro personalidades brilhantes dão uma aula. Na verdade cinco. Uma por telefone. É preciso ouvir logo.
Bote pra girar enquanto vc janta hoje e ouça [nem é preciso ver].
Pedido 2] Gaúchos queridos que votam: reelejam Pedro Simon!
[a perfeição é uma meta defendida pelo goleiro]
Pedido 3] visitem o blog da Alcinéa

Esta foto é do original feito por Ronaldo Rony no muro da casa dele no centro de Macapá. Pra quem não sabe Sarney NÃO é senador pelo Maranhão. É pelo Amapá. Então tá!

Marcadores:

3 Comentários:

Blogger Amélia disse...

Posso botar aqui do ladinho? Vamos juntar todos? Não reeleja nenhum e contagem regressiva com esse?

6.8.09  
Blogger Dorotéia Sant'Anna disse...

Bota! Bota!!!!!!!!!!!!

6.8.09  
Blogger Amélia disse...

Dozinha, vc vê que patrão é patrão em qualquer lugar. Até em blog. Só a gente - empregada - se manifestou. E a favor. Vou botar logo antes que D.Censura venha por aqui também.

6.8.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]