terça-feira, 4 de agosto de 2009

921 - CUIDADO COM ELLE II

Não dá pra acreditar em tudo que eu escrevo. Só o cabello delle mudou, porque até a plástica, a la Elza Soares na época, agora já envelheceu. Pois não é que primeiro Renan, depois elle, resolveram tentar denegrir Pedro Simon?... Mas os rapeizes são ousados! Claro que agora os dois são amigos desde criancinha. E unidos contra Pedro Simon. Me poupe! Mas não tenho dúvidas de que há um ódio "atávico" entre o Norte e o Sul do Brasil, que aparece também nessas horas. Alguma coisa que poderia ser chamada de "Política do Côco com Champagne" [nesse caso invertendo o sentido da tradicional mineira Política do Café com Leite e dando um toque de Lícia Fábio]. Elle volta a ser o elle que a gente conhece. "Eu lhe peço por favor, para que Vossa Exelência pense bem antes de falar novamente o meu nome. Pense as palavras, as engula e as digira como achar conveniente, sob pena de eu ..." e claro que não escutei mais! Uma ameça. Assim. Vi a hora em que elle ía puxar a arma. Falou em Getúlio, citou Brizola, foi se exaltando e... o nosso velho conhecido Caçador de Marajás ressurgiu finalmente num gran finale que fechou com ... "... e dois anos depois daquele movimento urdido, a mais alta corte de justiça deste país me declarou inocente de todas as acusasões que me fizeram." Berrando. Tom de pele rosa camarão paulista depois de 4 horas de sol em Barra de São Miguel. Dedo indicador apontando pra alguém. Juro que nessa hora me lembrei da votação do impeachment, Regina e eu no Anhangabaú. O homem é uma coisa de assustar. PS. Pedro Simon não recebe verba de ex-governador a que tem direito, não recebe a verba de ex-deputado, não usa verba complementar de gabinete, nunca aceitou nenhum emprego para nenhum filho, está no senado há trinta anos e não tem casa própria. No primeiro mandato o senado tinha 4 mil funcionários, hoje tem dez mil.

Marcadores:

13 Comentários:

Blogger D disse...

Eu adoro o Rio Grande do Sul!!! De lá por aqui tem Sampaio! Lá tem Aldema, botas, Coca-Cola em garrafa de vidro, DivinaDô, DivinaRosana, frio, Garrafa de água azul, Khadro Ling, Marta, Gaúchos gaúchos gaúchos e um povo que elegeu e vem reelegendo o único político honesto que se tem notícia neste País: Pedro Simon.

4.8.09  
Blogger D disse...

Ôxi !!! E tem meu baixinho capitão ídolo DUUUUNGAAAA!

4.8.09  
Anonymous Anônimo disse...

Divina lá de cima: Pedro Simon, político honesto? quem vive por aqui sabe direitinho quando ele terá um "faniquito".E agora é a hora...Não se iluda...

Sonia

4.8.09  
Anonymous Rosana disse...

Denis, sabe aquela história que à mulher de César não basta ser honesta, tem que PARECER honesta?
Pois é, Simon é mais ou menos por aí. Na real é um político histórico, sério, com suas mazelas, seus dramas famíliares que registram comentários de crueldade dele para com a finada, mas não acredito que chegue às raias da corrupção.
Mas óh, tem casa própria sim! Em Porto Alegre e uma bela( mas discreta) casa na praia de Rainha do Mar. Enfim, não sei de muitas coisas mais...

4.8.09  
Blogger Dorotéia Sant'Anna disse...

A pró acredita, mas não disse, que o Simon nunca seria, nem perto, o NOJO que ELLE é. Argh!!!

4.8.09  
Blogger Roberta Fauth disse...

Eu era criança, mas lembro bem de estar com meu pai, ouvido ligado no rádio, e o cara foi cassado! A pequena empresa de fundo de quintal da minha mãe faliu por causa dele...
Enquanto alguns pensam que o Simon não é honesto, pensem também e me contem porque será que TODO o resto [alto clero] do Senado, do Congresso e do Palácio do Planalto ainda apóiam o Sarney, diante de tanta falcatruagem? Eu me encarrego da resposta: só quem tem rabo preso não abre o bico contra ele. quem tem o rabo preso.

4.8.09  
Anonymous a repórti disse...

Socorro!
Minha cara já está pintada.



P.s.: Denis Rivera, minha mãe disse que ele é o cão. E disse tb que foi ótimo vc ter contado sobre a tatoo no pulso. Dessa ela não sabia

4.8.09  
Blogger D disse...

HUmmm.... já não é a primeira vez que sinto que o Divino leitor do Divinas gosta de política...
Ó Céus!
E Ô Sônia: se sabe de coisitas do Pedro Simon conta !!! Não vale fazer ameaça que nem eLLe...

4.8.09  
Anonymous Anônimo disse...

kkkkkkk não é ameaça não, imagine!é que tenho familiares que são funcionários públicos estaduais e Pedro Simon foi governador deste estado.Naqueles 4 intermináveis anos,para contar só unzinho descaso do PS,os professores ficaram 4 meses em greve.Reajuste, nem pensar!!!!e, para mim, político,além de ser honesto tem que gerir a "coisa pública" com o respeito que ela merece. Sonia

4.8.09  
Anonymous Anônimo disse...

Ah, e tive oportunidade por mais de uma vez,enquanto sindicalista que fui, de arrancar uma posiçãozinha dele-durante o governo FHC-quanto às privatizações tresloucadas e o cara parecia um camaleão...escorregava, fazia graça e nunca se posicionou.
O forte dele é o discurso inflamado!!Ah,e tô longe da política atualmente...
Sonia

4.8.09  
Anonymous Anônimo disse...

...de tentar arrancar...

Sonia

4.8.09  
Blogger tássia disse...

Tamanha indignação. Só tenho uma coisa pra te dizer. Ou melhor, pra lembrar. Abre aspas...

"Eu quero fazer justiça ao comportamento do senador Collor e do senador Renan [Calheiros, que não estava presente ao evento], que têm dado uma sustentação muito grande aos trabalhos do governo no Senado".

Lula, ao discursar na inauguração de uma adutora em Palmeira dos Índios (134 km de Maceió), elogiou Collor e Juscelino Kubitschek ao dizer que não era habitual que presidentes percorressem o país para "sentir o drama do povo".

Fecha aspas.

Quem quiser ler na íntegra tá aqui ó:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u595091.shtml

5.8.09  
Blogger denis rivera disse...

Ô Sonia... você me faz lamentar duas vezes: primeiro porque achei que teríamos uma correspondente especial política no Divinas. E segundo porque vc diz que está longe da política autalmente... se bem que o atualmente me deu alguma esperança. Agora vampos definir aqui: Pedro Simon é corrupto ou posso continuar dizento que vocês são aquele povo que elegeu e vem reelegendo o único político honesto que se tem notícia neste País: Pedro Simon."??? [Vejam bem, sou do tempo que corrupto, desonesto, mentiroso, ladrão... era a mesma coisa].

5.8.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]