916 . Oi
Não, não é um Oi para cumprimentar vocês. É a OI, a poderosa empresa de telefonia que recentemente se instalou por aqui, depois da sua fusão com a Brasil Telecom.
Para quem já desistiu de entender quem é quem na telefonia brasileira, a Oi é a ex-Telemar e desembolsou cerca de R$ 8,3 bilhões na compra da Brasil Telecom (BrT) . Desse montante, R$ 4,8 bilhões foram pagos aos acionistas da BrT e R$ 3,5 bilhões teriam sido oferecidos para a compra dos minoritários que quiseram vender suas ações.
Alguém aí lembra da antiga telefonia fixa - aqui no sul era a CRT - ESTATAL, BARATA, SEM TAXAS, tipo paga o que usa, e que nunca, NUNCA dava problemas?
Então... a nova Oi detém hoje 29,6% do faturamento total das operadoras de telefonia fixa, celulares, banda larga e TV por assinatura, contra 29,9% da Telefônica/Vivo, 20,1% da Claro/ Embratel e 12,1% da TIM. E mais um exército de tele qualquer coisa que infernizam a nossa vida de consumidores com propostas de adesão e tal, nem sempre tão decentes.
E eis que num desses dias da semana que passou, mais precisamente na terça-feira, aqui em casa a conexão foi ficando lenta, lenta e sumiu.
Nossa rotina virou uma via-sacra atrás de informação/solução,com trabalho acumulando. Registrei seis protocolos via 10314. Nenhum deles durou menos de 20 minutos. Vai no automático : número da linha, nome do proprietário, cpf... logo vão querer estado civil, orientação sexual, filhos e o diabo que o carregue!
Na primeira vez, não encontraram problema no sinal. Mandaram verificar com o pessoal do provedor. Mais duas chamadas para a BR Turbo que me garantiu que o problema não era o modem, e isso depois de uma interminável lista de testes. Desliga tudo, inverte os cabos de conexão do roteador, da linha telefônica, desconecta o roteador e liga direto no computador.Torna a ligar. Troca o modem. Liga pra BrasilTelecom de novo e já vai saltando os passos e pedindo diretamente um consultor. Defeito na região. Estão consertando. Até as 18 horas deve voltar o sinal. Nada!!! Dia seguinte, liga de novo!
-Não tem problema no sinal, deve ser algo no seu modem. Qual o modelo dele?
- Minha senhora, esse modem não está autorizado na BrasilTelecom, e não podemos testar para ver se o problema é nele.
- Sim, embora aí diga que é certificado pela ANATEL não consta nos registros da empresa. Não sei lhe dizer porque parou de funcionar, e nem como funcionou até então, mesmo sendo de uma marca não registrada aqui.
O menino que entende de redes e fez a instalação veio aqui duas vezes. Não achou nada. Liga de novo. Outra vez o problema é o sinal na região. E o sinal não volta no horário previsto. Liga outra vez, dessa vez com a malandragem de dizer que o modelo é um dos que eles têm nos registros. Mas o problema agora não é o sinal e a sugestão é falar com o provedor.
Quase histérica, torno a ligar e dessa vez não explico tudo de novo para o nono ou oitavo consultor em três dias. Como se diz aqui, num "destempero", tapo a guria de osso e exijo um técnico aqui.
- Afinal o problema é o sinal na região ou o quê? E se é, por que só na minha casa está funcionando mal? Como a cada momento alguém diz que é um problema diferente? Quem dá a informação correta? Com quem se fala para saber das coisas nessa joça?
- A senhora ligou para saber se o problema é no sinal. Só posso lhe responder por esta pergunta e estou lhe encaminhando para o suporte.
(Ainda humilha...)
E me jogam pela quarta vez, agora para um educado rapaz do suporte que finalmente sinaliza com uma solução. Confirma ser o problema no sinal e a solução deve se dar até as 21 horas de sexta ou no sábado pela manhã. E iria informar a regional daqui para enviar o técnico caso o sinal não voltasse. Dezesseis horas de sábado e desisti de tudo. Fui para a rua. À meia-noite quando voltei me disseram que o técnico viera e o problema estava na caixa de conexão do telefone.
Ah é, é? Vai saber.
Li hoje que uma declaração do Bill Gates dizendo que o excesso de tecnologia não é produtivo, nem saudável. Então tá!!!
Marcadores: Rosana Zucolo
3 Comentários:
Processe! E não esqueça de exigir que os dias parados sejam descontados da fatura mensal.
Esqueci de dizer: Amélia, amei as bikes, embora aqui andar nelas esteja inviável!!!!
Estou processando a Vivo (no gerundio, literalmente). A tática das operadoras de telefonia (móvel ou fixa) é nos enlouquecer enquanto consumimos um serviço mixuruca e muito caro
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial