domingo, 2 de agosto de 2009

916 . Oi

Não, não é um Oi para cumprimentar vocês. É a OI, a poderosa empresa de telefonia que recentemente se instalou por aqui, depois da sua fusão com a Brasil Telecom.
Para quem já desistiu de entender quem é quem na telefonia brasileira, a Oi é a ex-Telemar e desembolsou cerca de R$ 8,3 bilhões na compra da Brasil Telecom (BrT) . Desse montante, R$ 4,8 bilhões foram pagos aos acionistas da BrT e R$ 3,5 bilhões teriam sido oferecidos para a compra dos minoritários que quiseram vender suas ações.
Alguém aí lembra da antiga telefonia fixa - aqui no sul era a CRT - ESTATAL, BARATA, SEM TAXAS, tipo paga o que usa, e que nunca, NUNCA dava problemas?
Então... a nova Oi detém hoje 29,6% do faturamento total das operadoras de telefonia fixa, celulares, banda larga e TV por assinatura, contra 29,9% da Telefônica/Vivo, 20,1% da Claro/ Embratel e 12,1% da TIM. E mais um exército de tele qualquer coisa que infernizam a nossa vida de consumidores com propostas de adesão e tal, nem sempre tão decentes.
E eis que num desses dias da semana que passou, mais precisamente na terça-feira, aqui em casa a conexão foi ficando lenta, lenta e sumiu.
Nossa rotina virou uma via-sacra atrás de informação/solução,com trabalho acumulando. Registrei seis protocolos via 10314. Nenhum deles durou menos de 20 minutos. Vai no automático : número da linha, nome do proprietário, cpf... logo vão querer estado civil, orientação sexual, filhos e o diabo que o carregue!
Na primeira vez, não encontraram problema no sinal. Mandaram verificar com o pessoal do provedor. Mais duas chamadas para a BR Turbo que me garantiu que o problema não era o modem, e isso depois de uma interminável lista de testes. Desliga tudo, inverte os cabos de conexão do roteador, da linha telefônica, desconecta o roteador e liga direto no computador.Torna a ligar. Troca o modem. Liga pra BrasilTelecom de novo e já vai saltando os passos e pedindo diretamente um consultor. Defeito na região. Estão consertando. Até as 18 horas deve voltar o sinal. Nada!!! Dia seguinte, liga de novo!
-Não tem problema no sinal, deve ser algo no seu modem. Qual o modelo dele?
- Minha senhora, esse modem não está autorizado na BrasilTelecom, e não podemos testar para ver se o problema é nele.
- Sim, embora aí diga que é certificado pela ANATEL não consta nos registros da empresa. Não sei lhe dizer porque parou de funcionar, e nem como funcionou até então, mesmo sendo de uma marca não registrada aqui.
O menino que entende de redes e fez a instalação veio aqui duas vezes. Não achou nada. Liga de novo. Outra vez o problema é o sinal na região. E o sinal não volta no horário previsto. Liga outra vez, dessa vez com a malandragem de dizer que o modelo é um dos que eles têm nos registros. Mas o problema agora não é o sinal e a sugestão é falar com o provedor.
Quase histérica, torno a ligar e dessa vez não explico tudo de novo para o nono ou oitavo consultor em três dias. Como se diz aqui, num "destempero", tapo a guria de osso e exijo um técnico aqui.
- Afinal o problema é o sinal na região ou o quê? E se é, por que só na minha casa está funcionando mal? Como a cada momento alguém diz que é um problema diferente? Quem dá a informação correta? Com quem se fala para saber das coisas nessa joça?
- A senhora ligou para saber se o problema é no sinal. Só posso lhe responder por esta pergunta e estou lhe encaminhando para o suporte.
(Ainda humilha...)
E me jogam pela quarta vez, agora para um educado rapaz do suporte que finalmente sinaliza com uma solução. Confirma ser o problema no sinal e a solução deve se dar até as 21 horas de sexta ou no sábado pela manhã. E iria informar a regional daqui para enviar o técnico caso o sinal não voltasse. Dezesseis horas de sábado e desisti de tudo. Fui para a rua. À meia-noite quando voltei me disseram que o técnico viera e o problema estava na caixa de conexão do telefone.
Ah é, é? Vai saber.
Li hoje que uma declaração do Bill Gates dizendo que o excesso de tecnologia não é produtivo, nem saudável. Então tá!!!

Marcadores:

3 Comentários:

Blogger denis rivera disse...

Processe! E não esqueça de exigir que os dias parados sejam descontados da fatura mensal.

2.8.09  
Anonymous Rosana disse...

Esqueci de dizer: Amélia, amei as bikes, embora aqui andar nelas esteja inviável!!!!

2.8.09  
Blogger tássia disse...

Estou processando a Vivo (no gerundio, literalmente). A tática das operadoras de telefonia (móvel ou fixa) é nos enlouquecer enquanto consumimos um serviço mixuruca e muito caro

5.8.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]