segunda-feira, 20 de julho de 2009

DIA DO AMIGO by CAROL CAMPOS

"AMIGOS - EIS QUE SÃO CRIATURAS CELESTIAIS" Autoria: Carol Campos
[também DC]
"A pior doença que um ser humano pode ter é não ser querido" disse, na sua santa sabedoria, Madre Teresa de Calcutá. E, realmente, é díficil imaginar a vida sem amigos. Amigos irmãos, amigos de trabalho, amigos colegas, amigos cupido, amigos loucos, até mais que eu, amigos boêmios, amigos "papo cabeça", amigos do peito, amigos pra toda hora e pro que der e vier. Cada um na sua medida. Cada um único. Todos especiais. Hoje, dia do amigo eu queria brindar com todos vocês à nossa amizade. Sem ela a vida não teria o mesmo brilho e, sequer, a mesma graça. Até porque meus queridos amigos, quantas vezes precisei e quantas vezes vocês estiveram lá, especialmente meus amigos do peito. Aqueles para quem as palavras são desnecessárias. Quase sempre, basta um olhar. Pra dividir e compreender minhas alegrias, confidências, lágrimas, meus silêncios e ausências. Realmente, impossível imaginar a vida sem isso. Impossível achar que é possivel ser feliz sem tê-los por perto. Impossivel acreditar que dá pra viver sem se importar e sem ter com quem se importar. É o tal do "bem querer". É sentimento puro, desinteressado, alegre e leve, mas que também comporta tristezas e momentos de tensão. Sim, pois amizade é zona de conforto mas também de atrito onde cabem discordâncias, conflitos e, principalmente, perdão. É terreno fértil pra nosso crescimento. É algo vital. De amigo pra amigo. Tem também uma classe interessante de amigos, são aqueles que pouco conhecemos, poucas vezes vemos, mas que, de cara, são especiais. Há ainda aquele amigo que tem todas as diferenças mas que também é muito igual. É por que também tem isso, como escreveu o filósofo norte-americano Ralph Waldo Emerson, "A amizade requer aquele raro ponto médio entre semelhança e diferença". Amigos são seres do outro planeta. Parecem Et's. Ou melhor, são a prova de que Deus existe. E Deus é amor. Amor de amigo. Eles gostam da gente mesmo conhecendo todas nossas fraquezas, nossos limites, nossos defeitos e, o mais incrível, nossas verdades.
Eis a irrefutável prova de que amigos são criaturas divinas, são seres celestiais, que por uma benção entram nas nossas vidas. Bom, meus queridos e amados amigos, vamos parar por aqui pois agora a hora é mesmo de comemorar e, como sempre vos digo, quem tem amigos não se governa. Portanto, brindemos Amigos!!!

Marcadores:

1 Comentários:

Anonymous Rosana disse...

E quem tá postando aqui, dona Amélia??????????

21.7.09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]