quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Equilíbrio

Tirei tempos atrás do blog da Gorda Louca e depois encontrei no da Dorotéia. Essa leveza precisa vir prá cá. Eu estou indo prá lá. Kha significa céu Dro significa mover-se, ir, dançar Ling significa local sagrado

Marcadores:



PARA FRANCISCO

"Um homem morre dois meses antes do nascimento do seu primeiro filho. Assim nasce esse blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. Muitos questionamentos. E uma pressa em falar para o Francisco sobre o mundo, sobre seu pai e sobre mim mesma (só por garantia)."
É assim que ela começa o blog. Uma história linda e bem escrita.
Vale a pena conhecer!!!

Marcadores:



ESPERANDO GODOY

Então, eu não sei o que é pior: não ter nehum telefonema pra esperar ou ficar esperando por dois que nunca chegam.

Marcadores:



quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Atención Divinas!

El 29 de febrero es el último día para inscribir y enviar los tu mejor trabajo periodístico de fotografía o texto al Premio Nuevo Periodismo CEMEX+FNPI. El ganador en cada categoría, fotografía y texto, será elegido entre un máximo de cinco nominados y recibirá 25 mil dólares. Para la modalidad extraordinaria sólo queda poco más de un mes. Por eso debes aprovechar el tiempo que queda para postular tu mejor trabajo de periodismo urgente sobre conocimiento, diversidad cultural, paz o sustentabilidad. Los ganadores en cada una de estas cuatro categorías recibirán 5 mil dólares. Todos los ganadores y nominados viajarán a Monterrey (México) para recibir el reconocimiento de manos de Gabriel García Márquez, presidente de la Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano, y de Lorenzo H. Zambrano, Presidente del Consejo Administrativo y Director General de CEMEX. Regístrese enhttp://www.nuevoperiodismo.org/ y encuentre las bases y el formulario de inscripción.

Marcadores:



terça-feira, 29 de janeiro de 2008

5 MARAVILHAS DO CARNAVAL

NANA BANANA CAMALEÃO VOA VOA CHICLETE e CHICLETE

Marcadores:



MÃE BRANCA

Toda semana eu conheço a história de uma mulher incrível. Nem me perguntem como essas mulheres aparecem na minha vida e na frente da minha câmera, mas o fato é que elas são sempre especiais. O quadro se chama Essa História Vale a Pena Ver e é gravado como um mini-documentário, em beta e mini-dv. Na semana passada contei a história da Irmã Dolores, um freira paraguaia que vive há 50 anos na clausura aqui no Brasil. Essa semana quis fazer algo bem diferente e fui parar num terrieo de Candomblé. Não conhecia nada do culto e sempre achei que tinha algo com macumba ou magia negra.Mas me disseram maravilhas da mulher: que era muito caridosa, trabalhadora, especial...E lá fui eu. Já preparada pra uns batuques. E teve batuque. Batuque pra preto velho e pros santos. Todos os santos da minha formação católica, só que com nomes diferentes. Falamos de fé e de ser mulher. Falamos por exemplo da vaidade. Contei a ela que tinha entrevistado uma freira que me dissera o seguinte sobre vaidade: "Há minha, filha, Deus me ama de qualquer jeito, alías, quanto mais feias nós somos mais ele gosta de nós." Pois Mãe Marlene, bela e maquiada, vestida de branco e dourado me respondeu assim: " Se os santos são tão bonitos, se Deus era tão bonito, por que eu vou ser feia?". E fiquei encantada com a filosofia de vida desse povo. Encantada com a força dela. Filha de um italiano com uma portuguesa, branca de pele e negra de alma e de cultura. Mãe de 9 filhos de barriga e de 70 de coração(e de papel). A cada semana aprendo coisas novas. E cresço. Profissionalmente e pessoalmente. Quem quiser conhecer um pouco dessas mulheres pode entrar no www.alterosa.com.br/feminina , no link Essa História Vale a Pena ver. Mãe Marlene ainda não está lá. Só na semana que vem.

Marcadores:



ANTIGOS CARNAVAIS

Foto: Álbum de família
Ainda criança, o carnaval se resumia a bailes infantis em clubes, onde eu sempre me apaixonava por uma bailarina (variando, a cada ano, somente a cor da saia de filó: um ano era a de branco, outro era a de azul, outro era a de vermelho, e outro, ainda, a campeã, a de amarelo), em quem lançava jatos de lança perfume Rod'Ouro nas costas nuas (Rhodia legítima, tubo de metal dourado) >> Ari Coelho. Leia na íntegra aqui.

Marcadores:



5 MARAVILHAS DO CARNAVAL

Armandinho
As regalias do Camarote 2222
Beijo na boca ao som do Bonde do Maluco [a trilha sonora varia de acordo com o hit do ano] A saída do Ilê
Um colar do Gandhy mais cheiroso da avenida [ó Seo Ari aí, gente! Aproveitcha]

Marcadores:



5 COISAS DO CARNAVAL QUE NÃO DESEJO A NINGUÉM

A pipoca do Chiclete [tá ouvindo, Carminha?]
Baculejo de PM enfurecido
Busú na volta pra casa
A pitada de Roupinol que vem de brinde nas batidas de fruta
Ficar em casa assistindo o desfile das escolas de samba

Marcadores:



segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

VIDA AO VIVO

Vivo é uma coisa que só dá certo porque Deus quer. Tem tudo pra dar errado. Pensa: o que você vê na TV, saiu daqui, subiu ... subiu ... subiu ... saiu da Terra ... bateu num satélite em órbita ... voltou ... e foi pro Rio de Janeiro antes de entrar na tua sala. No Carnaval a repórti faz isso pra Deus. Mas são muitos deuses e muitas horas e muitos dias de AO VIVO. E ... dá certo!
No primeiro dia tudo lindo. No segundo dia médio. No terceiro dia uma merda. E faltam dois. No quarto dia amanhece noite e chove. O quinto dia é um puta que pariu vai demorar? Aí, depois de cinco da manhã da quarta feira de cinzas [que vem a ser o sexto dia] na Praça Castro Alves, o cantor Gerônimo surge do nada. Sim, porque a essa altura do baba é nada, e Gerônimo é O Salvador. Quem é que vai estar na rua em condições de dar entrevista ao vivo, com uma voz audível? Nem pense em autoridade, celebridade ou qualquer ade ... se bem que Gerônimo também não tava lá essas coisas, mas era o que tinha. - Segura com Gerônimo até as seis - grita [GRITA] no *fone o cordenador do evento tão educado em outros tempos. *Fone é aquela coisa que parece fantasia de Mickey que os repórteres usam nas orelhas quando fazem TV AO VIVO - E então Gerônimo? Que balanço você faz do Carnaval desse ano? [pergunta brilhante] Gerônimo pensa e - Maravilha! Tranquilo! Sem violência! Todo mundo na paz ... "que loucura essa mistura..." - E prá você qual foi a música desse carnaval? [pergunta brilhante] Gerônimo pensa e - Ah ... tantas ... - Diz uma ... [brilhante] Gerônimo pensa e - Ah ... vou dizer uma minha .... Jubiabá ... - É linda mesmo! [brilhante]
Mas Gerônimo esse ano você cantou muito uma música chamada Quirica na Buçanha - O Caminho do Amor. Diz Gerônimo: o que é Quirica na Buçanha ? ; Gerônimo ... - ??? - Gerônimo em choque. No fone da repórti mil vozes gritam ao mesmo tempo: - Não deixa ! - Tira o microfone dele! - Faz outra pergunta em cima ... - Chama o comercial ... - Manda ele cantar Jubiabá - Ele vai cantar !!! - Porra ele vai falar! - Ele vai falar - ELE VAI FALAR ... - NÃO DEIXA ELE FALAR ... - TIRA O SOM - TIRA ELA ! - TIRA ELE !!! ; ; Gerônimo, com a cabeça ligeiramente inclinada para o lado, a boca entreaberta, abestalhado, misturando feições de estupefato com apavorado, olhos arregalados, totalmente incrédulo diante da singela pergunta da repórter, mexe ligeiramente os lábios pra começar a ... quando os gritos no fone já nem são mais ouvidos pela repórter e responde: - Quirica na Buçanha é ... faz uma pausa apavorante e continua pau-sa-da-men-te-: . - QUIRICA ... NA ... BUÇANHA! ; ; ; ; P.S.1. O Gerônimo e a repórti ficaram no ar - AO VIVO - mais 34 minutos - até as seis da manhã. P.S.2. A repórter nunca soube o que é Quirica na Buçanha ; ;

Marcadores:



FALTAM DOIS DIAS

Cogito entrar em desespero.

Marcadores:



Cães & Gatos

Acreditem, todos vivem na mesma casa. À esquerda, acima, Miúdo, o caçula da turma. Pensa que é um tigre. À direita, Ulisses, pensa que é gente. A mãe é uma lady beaggle que se apaixonou por um viralata. Deu nisso! O peste é debochado, foge à rua sempre que pode e gosta de subir em cima do capô do carro. O pastor ali é o Capone. Velho de guerra, índole dócil e depressiva. Só late quando a coisa é séria. E por fim, Miau Chan, a afilhada do Bito. Uma senhora gata, muito bem humorada, adora compainha desde que seja ela a escolher. Sim, uns do lado de dentro. Outros do lado de fora! Juntos? O tigre sempre quer atacar o peste. O velho de guerra espera uma oportunidade para enfrentar o tigrinho, e a Chan prefere olhar os passarinhos no alto da sacada. Enfim... As fotos aí são da Melina Guterres.

Marcadores:



A VIDA DOS OUTROS

Genuinamente alemão. Fazia tempo que não assistia no cinema algo tão interessante. Vale a pena, recomendo. Veja o trailer.

Marcadores:



DEU NA TELESUR

Marcadores:



DUAS COISAS QUE EU NÃO SUPORTO:

1. Gente que anda com a sola do chinelo arrastando no chão. Levanta o pé, miséria! Além de irritante, deselegante.
2. Gente medíocre que se rebaixa à arrogância e incompetência do chefe por ter medo de perder o emprego e ainda faz o colega parecer ridículo ao reclamar de uma coisa óbvia. Autonomia já!

Marcadores:



FALTAM TRÊS DIAS

Alguém aí pode me emprestar uma camiseta de cordeiro do Chiclete? . .

Marcadores:



domingo, 27 de janeiro de 2008

FALTAM QUATRO DIAS [2]

Sei que todo ano é a mesma coisa, mas não deixo de considerar o absurdo do fato. A Ladeira da Barra ganhou asfalto novo, sendo que antes não existia um mísero buraco. É carnaval cidade!

Marcadores:



FALTAM QUATRO DIAS

E um abadá do Camaleão custa 850 reais. POR DIA. Só na pipoca mesmo ...
;
;
;

Marcadores:



DOMINGO

Marcadores:



sábado, 26 de janeiro de 2008

FALTANDO CINCO DIAS

Aldema ... Aldema ... tô com a ponta de um pezinho em Torres ... Sandra Eks ... porque nos abandonaste ... Rosita ... cadê você ...

Marcadores:



FALTAM CINCO DIAS

Ôxenti! Eu vi! A câmara Municipal de Salvador vai ter que fazer um PDDU para o circuito Bara Ondina. Tem cada ca... ma... róoo... te ... que ó! Dá pra tudo! Andar, uns três. Area construída, assim um meio Maracanã. Vista para o mar, para a Mata Atlântica, para o céu e para o que se quiser ver. Os adereços ... bom, desde ar condicionado nos banheiros até heliponto. Eu disse HELIPONTO tá? Parece que foi outro dia que Caetano disse que só não vai quem já morreu ... mas ele não disse como ir né não? Agora, se fosse euzinha de helicóptero ... iam dizer que era coisa de gordalouca ... de sedentária ... Mas o que eu mais gostei mesmo, eu adorei de ver, foi o camarote que montaram do lado, do ladinho do Camarote da "rainha" Daniela Mercury. Gennnnteeeeee !!! É uma cousa doutro mundo! Juro que amanhã vou lá tirar uma fotos pra botar aqui! É o seguinte: o bicho é enorme, com aquelas estruturas prateadas, uns tres andares, e assim se jogando em cima do passeio - traduzindo: tá maior, mais moderno e ocupa mooooiiiiitttooooo mais espaço do que o da "rainha". Num sei de quem é não - mas que tapa a visão do povo de Daniela ... aha! Tapa! Bem feito! ;

Marcadores:



BÓRIS

Estupidamente traquino
P.s.: Ensaio especialmente dedicado a Seo Ari. Denisita, imagina se a gente pudesse colocar Bóris e Toulose um do ladinho do outro num estúdio com fundo infinito branco. Delira aí na estética. Ia ser um lindo ensaio. Só não sei qual dos dois escaparia vivo. Já vi muito gato enfrentar cachorro.

Marcadores:



sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

FALTANDO SEIS DIAS

Ô Carminha, pelo jeito a doutoralouralouca está certa!
A Pró parece que também vai passar o carnaval rezando e eu também vou para um retiro budista. Rio Grande do Sul. Cidade ecologicamente correta: Três Coroas. Cheia de cachoeiras.
Lá existe o primeiro templo budista tibetano da América Latina. Construído exatamente como no Tibet. Um paraíso de detalhes com uma energia única.
Dá pra ver muita coisa no site www.chagdud.org mas é como trio elétrico: a gente pode descrever de todo jeito mas nada consegue reproduzir o som, aquilo que faz a "tua camisa bater no peito com você a sessenta metros do trio" - como diz Wilson Marques, do Chiclete. Nada consegue retransmitir o efeito disso na gente!
Vamo que vamo Carminha.
Quem sabe nos encontramos por aí ...
;
;

Marcadores:



FALTAM SEIS DIAS

Vou de retiro. Ommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm .... A doutoralouralouca quer porque quer que eu passe uns trocentos dias só nos mantras ...

Marcadores:



quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

FILOSOFIA

Fundamental na vida é ter estômago. O resto é café pequeno.

Marcadores:



A QUEM INTERESSAR POSSA [3]

O Washington Post e o Woodrow Wilson Center convidam jornalistas profissionais do México, Brasil, Colômbia e El Salvador a participar de um concurso de bolsas de duas semanas apresentando propostas de trabalho sobre um tema de importância para seu país e suas relações com os Estados Unidos. Os cinco contemplados trabalharão na redação do Post, na capital dos Estados Unidos, onde terão acesso a editores, repórteres e pesquisadores. Os candidatos devem ser jornalistas de meios impressos ou online (diários, semanários e revistas). A bolsa cobre despesas de viagem, alimentação e hospedagem, além de incluir uma pequena verba para despesas com transporte na cidade. Uma comissão integrada por representantes das instituições patrocinadoras e por especialistas externos fará a seleção dos candidatos.Espera-se que os escolhidos permaneçam na folha de pagamento de seus órgãos durante o período da bolsa. Os interessados devem ter bom conhecimento de inglês e experiência mínima de quatro anos na profissão. Devem, ainda, apresentar: uma proposta e trabalho, em inglês, descrevendo de forma específica e clara o assunto sobre o qual planejam trabalhar durante as duas semanas da bolsa em Washington; o projeto deve ter potencial de aportar informação nova e original a um tema de importância nacional ou regional para a América Latina ou suas relações com os Estados Unidos; duas cartas de recomendação assinadas, sendo uma delas de um editor do órgão para o qual o candidato trabalha; três exemplos recentes de trabalhos publicados; curriculum vitae; e nome completo, endereço eletrônico, números de telefone e cargo atual. A data limite para apresentar todo o material de inscrição é 31/3. Os finalistas serão entrevistados em inglês. Os ganhadores serão anunciados na primeira semana de maio. A bolsa se estenderá de 15 a 28/6/08. O anúncio de imprensa, o chamado às inscrições e oprocedimento completo do concurso podem ser consultados, em inglês, no www.wilson center.org/lap . Outras informações com *DoliaEstévez* , coordenadora do Programa de Bolsas para Jornalistas do Woodrow WilsonCenter, pelo e-mail doliaestevez@cox.net .

Marcadores:



quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

EU QUERO

Tenho uma tia daquelas que conhecem de tudo um pouoc. Português, educação, psicologia, maternidade, medicina... O mantra dela de 2008 é "Eu quero agora sem demora". E tem que repetir três vezes por dia(é isso mesmo Tiaa?) Bom, mal não faz né? Vou pedir um namorado pro universo rsrsrs

Marcadores:



EXTRA! EXTRA!

Alguém que entenda de gírias me dia, por favor: o que um cara quer dizer quando diz pra um amigo que uma mulher é extra?

Fico pensando que pode ser algo do tipo tamanho extra grande...e aí não vai ser nada legal.

Marcadores:



terça-feira, 22 de janeiro de 2008

LUA CHEIA NA JANELA

Noites de lua cheia causam certa alteração no meu estado de espírito. Calma, não viro lobisomem nem fico a subir pelas paredes, como nas cenas de novela. Mas algo muda sim. Não sei se é o ânimo, talvez o humor. Ou então a percepção. Acho que é isso. Sou regada de inspiração astral. Também pudera. Coisa mais linda de se ver, a lua quando rompe o céu. É divino. Maré. Na foto, minha rua, sem pedrinhas e brilhantes ::

Marcadores:



CHI ... CLÉÉÉÉÉÉÉÉ.... TE ......

VOU NA PIPOCA DO CHICLETE !!!! Até porque um abadá do Camaleão tá custando 2.000 reias e eu não caibo dentro !!! ; ; ; ;

Marcadores:



FALTAM NOVE DIAS

CARNAVAL !!!
Todo mundo já sabe o que vai fazer?
;
;
;
;

Marcadores:



segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

TRABALHOOOOOOO!

Nós, noite a dentro no chiqueirinho do Festival de Verão. Da esquerda pra direita: Esquecionome, Ignácio, Antonio , A própria, Margot e Vivas.

Marcadores:



domingo, 20 de janeiro de 2008

TRABALHAR DOMINGO

Crédito: Ilia Shalamaeve. Mais aqui.

Marcadores:



POEMA QUE ACONTECEU

Nenhum desejo neste domingo nenhum problema nesta vida o mundo parou de repente os homens ficaram calados domingo sem fim nem começo. A mão que escreve este poema não sabe o que está escrevendo mas é possível que se soubesse nem ligasse. UM POUCO DE DRUMMOND PARA O DOMINGO

Marcadores:



sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

PORQUE COMO

Quando a gente vive numa cidade que é festa todo dia, no verão é festa todo dia e toda noite, e aí, se você acorda antes do meio dia, todo dia fica com aquela cara de Domingo sabe como? Se o dia tá nublado então ... fazer o quê a não ser comer? ; ;

Marcadores:



CHI ... CLÉÉÉÉÉ... TE ... OBA ... OBA !!!

QUEM ME LIGOU NÃO DISSE ALÔ TÔ NO CHUVEIRO TÔ COM CALOR TÔ RESOLVENDO PRA ONDE EU VOU O SEGURANÇA TOCA AGOGÔ MEU CABELO DURO É ASSIM CABELO DURO DE PICHAIM NEGA NÃO PRECISA NEM FALAR NEGA NÃO PRECISA NEM DIZER QUE O MEU CABELO DURO SE PARECE É COM VOCÊ ... [ó só que coisa ....]

Marcadores:



CHI ...CLÉ ... TE ... ÔBA! ÔBA!

NANA NANAÊ NANA NANÁ NANAÊ NANA NANÁ NANA BANANA ... outra ... Ô NANA Ê ... VEM BANANEAR ... Ê Ô ... VEM BANANEAR ... Ê ... Á ... VEM NANA NANÁ ... GEEEENTI !!!!! NÃO É O MÁXIMO ??? ; ; ;

Marcadores:



SEM LEGENDA

Marcadores:



MÚSICA NOVA

se tem chiclete eu tô LÁ ... se tem chiclete eu tô LÁ ... se tem chiclete eu tô LÁ ... se tem chiclete eu tô LÁ ... [quatro vezes tá? é a música nova do Chiclete com a mesma profundidade de sempre] ABRA A JANELA DEIXA O SOM ENTRAR MEXA SEU CORPO VEM CHICLETEAR ABRA UM SORRISO SINTA O CORAÇÃO GRITE BEM ALTO SOU CAMALEÃO ò céus! Bell é tudo !!!

Marcadores:



BOTA NA GLOBO!!! BOTA NA GLOBO !!!

... MINHA FLOR BONITA ... MINHA LINDA FLOOOOO...OOOORRR.... BELL ... meu chiclete favorito ... e o homem cantando Dandalunda ... É PENA QUE ESSE AMOR, NÃO POSSA MAIS FICAR ... [agora Jorge Zárath ... lindo lindo ...] É PENA QUE ESSE AMOR NÃO VAI PODER SE ETERNIZAR ... o que é que eu to fazendo que não tô lá?

Marcadores:



INOCÊNCIA

Não consigo me desvencilhar da cena. Está gravada. "Site" é o nome do menino negro e franzino que pedira água e comida na casa da vizinha. Não tem mais do que oito anos. Usa camisa vermelha, bermuda preta, um roto chinelo de dedo e carrega uma sacola de plástico branca. Fiquei observando enquanto ele tomava a água que lhe fora alcançada por entre as grades amarelas do enorme portão de ferro. Jogou fora o resto que não conseguiu beber e, por alguns minutos, tentou devolver o copo para o outro lado. Braços curtos, não alcançavam a altura suficiente para segurar malabaristicamente o copo entre uma mão e a outra. Desiste. Não quer quebrá-lo. Há um vão debaixo do portão. Analisa se o copo passaria por ali. Agacha-se para colocar, mas desiste com a chegada do cachorro manso e desconhecido que vem cheirá-lo. Senta na calçada e fica aguardando a dona da casa voltar de dentro dela. Nisso, um outro menino, menor do que ele, sai de dentro da casa, e corre feliz até a grade. Traz na mão um boneco Shrek que coloca em pé na base do portão. - Vamos brincar? Site estica-se novamente até alcançar o vão da grade, com o copo na mão. O menino do outro lado, beirando uns cinco anos, também estica-se o que pode e apanha o copo, logo abandonado num canto. Os dois sentam no chão, um de cada lado do portão, e conversam animadamente sobre o boneco - grande demais para passar pelo vão. Site segura o boneco por entre os ferros, num riso solto. A mulher da casa volta com um prato de comida. Pergunta o nome dele e se consegue levar sem derrubar. - Estou acostumado. Não se preocupe. Muito obrigada. Me chamo Site. -Site?! -É Site. Tchau! Sai, cuidadoso com a preciosa carga, andando um ritmo lento. -Volta depois pra gente brincar!...ouve o menino branco dizer. Fico a observar aqueles dois tão diferentes e tão iguais. Poderia ser tão mais simples, tão mais justo!

Marcadores:



quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

DE REPENTE

Queria te explicar a minha ausência
Soletrar cada letra oculta
da página que ficou em branco
Seria a fuga
de um batalhão de palavras
disposto a te engolir
Quando estivesse aos pedaços,
montaria um questionário
Para ser respondido em silêncio
Modelo letra de forma
Bastam-me dez acertos
Queria chegar aí,
nesse lugar onde você está,
mas não sei o endereço
Perdi o papel...
Irônico desdém
Minto.
Nunca o tive.
Desculpe-me o tropeço
A memória é falha, você sabe
Oposto dos sentidos,
música passageira,
luz do futuro
Ignorei minha intuição,
segui o faro.
Só podia mesmo ser aposta fraca
Ato falho
Pior, descuido do coração
Paixão

Marcadores:



FLUXO SANGUÍNEO

Há um firmamento que circula no meu pensamento dia e noite sem ter fim. Não posso dizer que incomoda. Apenas segue, em fluxo contínuo. Às vezes, durmo. Pouco porque não cessa. Às vezes, durmo. Muito. Aí é um pouco diferente - sonho tridimensional. É feito sangue, lúcido nas veias. Não borbulha. Nem geme. Impera mudo no silêncio vital. Também pudera, pensando bem, essa ciranda, embora arranhada, tem princípio: vem do coração o impulso quente que alimenta a minha mente.

Marcadores:



A MINHA IRA

[Paulo Czar*] Não incomode minha ira Ela dorme há muito tempo E a qualquer momento Ela pode despertar. Na minha carne ela dorme. Eu, sua criatura, Agüento a tudo chorando baixo Contando os passos Bem devagar Agüento a tudo Por que ela dorme (esse ser verdadeiro) O seu sono hibernal. Eu sou o seu corpo E vejam como estou magro, Vejam minha cara de fome Meus olhos fundos Meu grito mudo ao crime impune. E prestem atenção; Minha ira promete, quando acordar, Naufragar todas as ilhas. [*] Um pouco mais de rima torta aqui.

Marcadores:



quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

SENTENÇA HISTÓRICA II

O que não saiu na mídia sobre o superintendente da Caixa em terra de Divinas . Por indicação política, ele, então gerente de uma agência da Caixa na cidade de Santa Cruz do Sul, assumiu a Superintendência da Caixa na terra das Divinas. A primeira, uma cidadezinha linda, mas de menor porte, sem tantas agências e tal. Quatro meses depois, como veio, foi. Também por indicação política foi afastado. Na ocasião, perdeu as duas funções, porque a de origem já havia sido ocupada. Voltou a ser escriturário. Moveu processo. O resultado vocês leram: ganhou de volta o cargo de GERENTE. Está com a função, mas sem lugar para exercer. O clima na agência? Melhor nem saber!

Marcadores:



CANAL 5

A mediocridade toma conta da TV baiana na hora do almoço.
"Foi Deus quem quis que eu viesse para a Record"
Zé Eduardo, o Bocão.
Foi Ele coisa nenhuma. Vamos recaptular os últimos acontecimentos dos bastidores da TV soteropoliana: Recém chegado na TV Itapuã, afiliada da Record, após ser dispensado da Aratu, afiliada do SBT, devido a um bafafá misterioso. Membros do outro programa [Se liga Bocão] teriam armado para o apresentador durante uma cobertura ao vivo. Natal do ano passado. Zé Eduardo apresentava em cima de um trio elétrico no Cieiro, quando o comando do estúdio entrou no ar com a seguinte afirmação: "Zé, descobrimos um apresentador de tv que anda extorquindo figurões". Pálido, Zé Eduardo saiu do ar. Seria o próprio. Burburinhos extra oficiais dão conta de que essa é a fórmula do apresentador. Um espécie de caixa 2. Não quer que fale mal de você no meu programa? Então me pague. Bico Fechado. Caso contrário... Prática semelhante aplicada pelo ex-concorrente [agora parceiro], Varela. Se não paga, dá-lhe cartão vermelho. Há uns 5 anos a prefeitura de Jequié, no sudoeste da Bahia, desembolsou alguns mil reais para não levar o bendito cartão vermelho. Esses senhores que apresentam programas na versão Império do Grotesco são líderes de audiência. A direção da TV Aratu não confirmou, apenas tirou do ar o programa. O advogado dele [que é o mesmo do Grupo A Tarde] negou as acusações. Dias depois Zé Eduardo se juntou com Varela. 2 em 1, são o 'Todo Poderoso do povão'. Tática da concorrência para zerar a briga de audiência? Nada. Isso é pouco. Em breve Varela terá que se afastar da função de apresentador para concorrer ao cargo de Prefeito nas eleições em outubro de 2008. Zé Eduardo o substitui nesse período.

Marcadores:



FOTO DO DIA

Havana, Cuba - Reprodução da foto do encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o líder cubano Fidel Castro, fornecida pelo governo cubano. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Marcadores:



terça-feira, 15 de janeiro de 2008

RETRATO zinhos

OLHA A LAVAGEM DO BONFIM AÍ GEEEEEEEEIIIIIIIINNNNTEEEE ... Até pra matar as Divinas do Sul de inveja, vou pegar do arquivo uma fotenhas referentes à festa e sugiro que las otras façam igual. Vale qualquer fotenha. Do dia também vale viu Tassita? ; ; ;

Marcadores:



LÁ NO PÉ DA SERRA [2]

Por levar em consideração os elogios da foto anteior.
Chapada Diamantina-BA. Janeiro, 2008

Marcadores:



IMPECÁVEL

Nenhuma sister do BBB8 tem um mísero milímetro de barriga. Padrão Globo de qualidade.

Marcadores:



GRANDE IRMÃOS

O que eu acho mais impressionante nos participantes do BBB8, é que eles sentem. E sentem muito. Choram como se conhecessem há séculos. Riem na mesma intensidade. Se abraçam como grande irmãos. Amam como amantes e se odeiam como casal de ex-namorados. É tudo tão intenso. Tão rápido. E ninguém sequer se conhecia até uma semana atrás. Sensações e sentimentos que costumam levar dias, meses, anos, para maturar. Basta o plimplim e... pronto! Todos irmãos. Fico... assim... repito, impressionada. Seria o BBB uma confraria dos que têm o mesmo karma?

Marcadores:



ÀS 9 DA NOITE

Não dá pra assistir Big Brother Brasil OITO. Não dá. P.s.: Relógio baiano. 22h em Brasília.

Marcadores:



MIRAGEM

QUE MORMAÇO AGONIANTE.

Marcadores:



FEBRE AMARELA

;

;

;

Marcadores:



A QUEM INTERESSAR POSSA [2]

A Andross Editora está recebendo, até o final deste mês, trabalhos de novos autores para cinco antologias: Caminhos do Medo (terror), Entrelinhas (microcontos até 600 caracteres), Retratos Urbanos (crônicas), uma de poemas ainda sem título e outra de contos livres, também sem título definido. Sabbath, com temática voltada à bruxaria, tem prazo até final de abril. Autores com obras já publicadas também podem participar. O regulamento e instruções para envio dos textos estão disponíveis no website da editora. Com três anos de mercado e mais de 20 títulos publicados, a Andross Editora iniciou as atividades com obras acadêmicas, cresceu e se manteve no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias. Por este sistema, a editora já publicou mais de 500 autores de 14 a 68 anos, do ensino médio ao doutorado, amadores e profissionais. Alguns dos que estrearam nas antologias da Andross hoje têm obras publicadas individualmente por outras editoras. Mais informações Edson Rossatto Telefone: (11) 6943-7687 – (11) 8217-6191 edson@andross.com.br

Marcadores:



COLEGA DE TRABALHO

MÔNICA VELOSO NA TV ALTEROSA !?!!! O Auto papo, que os mineiros já acompanham nas manhãs de domingo pela TV Alterosa, vai mudar de nome e virar atração nacional. A partir de fevereiro, Boris Feldman e Emilio Camanzi vão entrar em rede, pelo SBT, para comandar o programa Vrum. Ao lado da dupla, à atração é a jornalista Mônica Veloso [aquela daquele] que posou nua para a revista Playboy. Toda a produção do programa será feita pela Alterosa, em Belo Horizonte e a jornalista deve assinar contrato com a emissora nos próximos dias.
É a primeira vez que uma afiliada do SBT produz um programa para ser exibido em rede nacional [não sei porque ...].

;
;
[Dona Nina, aqui Amélia. Vai desculpando, mas achei que não devemos provocar a moça, sabe?
Ouvi por aqui que ela tem ... digamos ... nervos pouco resistentes, tá me entendendo?Obrigada.]
;
;

Marcadores:



segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

LÁ NO PÉ DA SERRA

Chapada Diamantina-Ba. Janeiro, 2008

Marcadores:



MARINA W.

Quando você não tiver nada de bom pra fazer, não faça. Quando você quiser fazer alguma coisa ótima, como ler coisas excelentes por exemplo, clica AQUI ; ;

Marcadores:



ESQUIZO

"Esperando pauta. Só consigo escrever sob pressão. " ; ; ;

Marcadores:



domingo, 13 de janeiro de 2008

DAS CONFRARIAS

Confraria vem do latim fratre, que quer dizer irmão. Daí as irmandades ou as ordens terceiras! E gente se associa por diferentes razões.
Não se sabe bem porque, mas a confraria dos bêbados é a mais conhecida de todas!
Tem a que virou nome de bar em Sumaré, na grande São Paulo - BAR CONFRARIA
Tem a confraria das amigas do vinho - sim, mulheres bebem ! - com sede no Rio de Janeiro, mas espalhada pelo Brasil e exterior e cujo site já tem um invejável número de quase 60 mil visitas AMIGAS DO VINHO
Tem a confraria do chopp, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis CHOPP DA ILHA
Até Portugal entrou na parada com a Confraria da Cerveja, cujo lema é Quem bebe não teme CONFRARIA DA CERVEJA
Já o Marques não se sofreu e lançou a sua para divulgar a cerveja artesanal MARQUES Mas irmandades também mudam de foco.
Tem a confraria dos mestres e dos doutos que virou nome de revista A CONFRARIA porque intelectual que se preza, bebe como todo mundo, mas dá um jeitinho de fazer isto parecer mais nobre do que dos demais mortais.
Tem a CONFRARIA DO BLUES. Cá entre nós, lembram da banda Blues Etílicos? Precisa dizer mais?
E por aí seguem as confrarias, provavelmente todas elas bem regadas: a das artes, a da cultura, a das cênicas, a das idéias... E uma das boas idéias resultou nessa outra confraria em Porto Alegre: CONFRARIA DA MODA Povinho antenado e atilado tá ali.
Só ainda não sei o que eles andam bebendo! ;
;

Marcadores:



sábado, 12 de janeiro de 2008

O PESO DOS QUILOS

Não importa a falta absoluta de melanina na minha pele: tenho certeza de que há sangue negro nas minha veias. Uma das pistas que tenho é o rebolado que teima em me perseguir ao ouvir um bom samba. Não posso ouvir um pandeiro que dá uma vontade louca de sambar. Se não fosse a banha que saculeja junto eu juro que dava vazão a esse meu lado mulata e saia sambando no Carnaval... Quando penso em quantas coisas a gente deixa de fazer por ser gorda ou por se importar com o que os outros vão pensar me dá um tristeza...

Marcadores:



sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

TERRA DE DIVINA na mídia nacional

Sentença histórica O ex-superintendente da Caixa em Santa Maria (RS) é o primeiro perseguido político da era petista a ganhar na Justiça o direito de voltar à função. Em 2003, ele perdeu o cargo por perseguição do PT. Por quatro anos, C. trabalhou como escriturário, ganhando 30% do que tinha direito. DAQUI ; ;

Marcadores:



Milagre de Natal contado em pleno janeiro

A grana estava curta. Mas o menino tinha feito o pedido. Não pra ela, mas para o Papai Noel. A mãe do menino lhe contara: ele rezava todos os dias e pedia pelo cachorrinho. Pelo filhote, como ele dizia. Ela achou que era justo compra-lhe o bichinho. E em pleno 23 de dezembro fez milhões de ligações até achar o presente. Tinha que ser pequeno, e lindo. Que nem o afilhado. Mas não podia ser caro. Encarou ônibus, atravessou a cidade, negociou e voltou com o cãozinho marrom pra casa. Como ainda era 23 e Papai Noel só aparece na noite do 24 o bicho ficou no quartinho dos fundos. Escondido. Esperando a grande noite. O menino chega de viagem. E como se soubesse da presença dele o cachorro late alegre. Os olhos do menino brilham: - Tem filhotes aqui? A madrinha desconversa: - Hã? Tem o que? - Filhotes! Eu ouvi um latido!!! - Não... não tá ouvindo latido não. E decidida a entrar na fantasia do menino completa: - Tô ouvindo é um barulhinho de trenó. Você não? E o destino (ou Deus ou o Papai Noel - quem é que sabe ao certo?) resolve mandar uma brisa que balança o mensageiro do vento no quintal. E o menino fica maravilhado: - Tô sim, madrinha! Tô ouvindo o trenó sim!!! E corre em direção ao som. E mais uma vez o acaso(se é que ele existe) tinha feito com que levassem a árvore de Natal para o quintal. Ela precisava de uma limpeza. Enfeites e bolinhas estavam no chão. Em frente à porta do cãozinho. O menino não precisa de mais nada para ter certeza: - Madrinha, o Papai Noel esteve mesmo aqui! Olha!!! Mas menino de hoje, mesmo aqueles que acreditam em Papai Noel, não é nada bobo. No instante sequinte ele lança a dúvida: - Mas, espera aí ...por que ele veio mais cedo? A madrinha, em pânico, arregala os olhos e vasculha o pensamento em busca de uma justificativa. Mas é o menino que se lembra dela: - Já sei, madrinha. É que esse ano eu fui muuuuito bom! A história aconteceu com uma amiga de trabalho. Como adoro cães eu ajudei a encontrar o poodle toy para o afilhado adorado. E ela veio me contar o final. Ela explica que nem todo dinheiro do mundo valeria a carinha de alegria da criança ao abraçar o cachorrinho. E eu fico pensando que a gente precisa acreditar mais na vida. Que nem o menino. E mais: precisamos acreditar que merecemos tudo de bom que ela tem. Porque fomos bons. Porque somos bons. ; ; ;

Marcadores:



quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

HOJE 42º

Nunca consegui comer caranguejo. Além de achar uma barbárie, considero ainda mais cruel a forma de preparo. Primeiro ferve a água e joga ali o bicho vivo. Depois se atira de martelinho em punho, a separar as partes. E o processo de chupar as patas do dito cujo? Definitivamente, esta é uma das poucas coisas baianas que dispenso. Mas a alusão aí é só para dizer que aqui, os caranguejos somos nós. Estamos cozinhando em fogo lento. Hoje fez 42º. Até celular deu pane! Rosana Zucolo

Marcadores:



NÃO ESTOU SÓ!

"De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui aproximadamente 38 milhões e 600 mil pessoas com peso acima do ideal. Vale dizer 40,6% da população adulta. " ; ; ; ; ;

Marcadores:



SANTOS - SP

;
;

Marcadores:



quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

ONDE TENHO QUE IR

[Fome de tudo - Nação Zumbi] Deixou cair em tentação Não lhe custava o sacrifício Aprendendo com os erros E às vezes acertando em cheio Por uma vida menos ordinária pintamos o chão Por isso você é o lugar pronde sempre vou e fico Mesmo ligando a esperança de ver O meu mundo fazendo sentido de vez, de vez Incompletos desejos Aos pedaços lhe faço existir Um dia aqui e outro ali E com fome de tudo Esperando a hora que diz onde tenho que ir Ouça aqui.

Marcadores:



GABRIEL GARCIA MARQUES II

"Aos doze anos estive a ponto de ser atropelado por uma bicicleta. Um cura que passava me salvou com um grito: - Cuidado! O ciclista caiu por terra. O cura, sem parar, me disse: - Viu o poder da palavra? Nesse dia eu soube.”

; ; ; ;

Marcadores:



Refresco

Hoje na Lagoa do Violão, em Torres, litoral gaúcho.
Fotos da Fabiana Menine ( a Fabiana pequena para a família)

Marcadores:



DA SÉRIE "ACREDITE SE QUISER" [enviado pela Pró]

O primeiro homem que andou sobre a água foi Jesus Cristo
O segundo, Pedro
E o terceiro...

é Cleidison!

Marcadores:



GABRIEL GARCIA MARQUEZ

A rotina é como ferrugem.
; ; ;

Marcadores:



SOY LATINA

Fui ao cinema assistir O amor nos tempos do cólera, inspirado no livro de Gabriel Garcia Marquez. Não tinha lido a crítica estava bastante curiosa para conferir o filme. Quase abandono o cinema na primeira cena. Após abrir uma bela paisagem dos confins da Colômbia, aparece um punhado de atores speaking in english. Eu hein. Cadê o castellano? Ficou muito estranho.

Marcadores:



" Preguiça baiana"

Aldema, minha irmã mais velha, enviou-me hoje um e-mail que divulga o resultado de uma tese de doutorado sobre o esteriótipo da "preguiça baiana". Sei que como eu, ela defende o povo baiano com unhas e dentes. A notícia, não tão nova quanto pertinente, merece ser repetida até que tudo fique encharcado (como escreveu Marina Colasanti) . Copidesko aqui. A famosa "malemolência" ou preguiça baiana, na verdade, não passa de racismo, segundo concluiu uma tese de doutorado defendida na USP, em setembro, pela professora de antropologia Elisete Zanlorenzi, da PUC-Campinas. Ela sustenta que o baiano é muitas vezes mais eficiente que o trabalhador das outras regiões do Brasil e contesta a visão de que o morador da Bahia vive em clima de "festa eterna". É justamente no período de festas que o baiano mais trabalha. Como 51% da mão-de-obra da população atua no mercado informal, as festas são uma oportunidade de trabalho. O objetivo da tese foi descobrir como a imagem da preguiça baiana surgiu e se consolidou. Elisete concluiu, após quatro anos de pesquisas históricas, que a imagem da preguiça derivou do discurso discriminatórios contra os negros e mestiços, que são cerca de 79% da população da Bahia. O estudo mostra que a elevada porcentagem de negros e mestiços não é uma coincidência. A atribuição da preguiça aos baianos tem um teor racista. A imagem de povo preguiçoso se enraizou no próprio Estado, por meio da elite portuguesa, que considerava os escravos indolentes e preguiçosos, devido às suas expressões faciais de desgosto e a lentidão na execução do serviço. Depois, se espalhou de forma acentuada no Sul e Sudeste a partir das migrações da década de 40. Todos os que chegavam do Nordeste viraram baianos. Elisete afirma que os próprios artistas da Bahia, como Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Gilberto Gil, têm responsabilidade na popularização da imagem. "Eles desenvolveram esse discurso para marcar um diferencial nas cidades industrializadas e urbanas. A preguiça, aí, aparece como uma especiaria que a Bahia oferece para o Brasil", diz Elisete. Segundo a tese, a preguiça foi apropriada por outro segmento: a indústria do turismo, que incorporou a imagem para vender uma idéia de lazer permanente "Só que Salvador é uma das principais capitais industriais do país, com um ritmo tão urbano quanto o das demais cidades." O maior pólo petroquímico do país está na Bahia, assim como o maior pólo industrial do norte e nordeste, crescendo de forma tão acelerada que, em cerca de 10 anos será o maior pólo industrial na América latina. O estudo comprovou que o calendário das festas não interfere no comparecimento ao trabalho. O feriado de carnaval na Bahia coincide com o do resto do país. Os recessos de final de ano também. A única diferença é no São João (dia 24 /06), que é feriado em todo o norte e nordeste (e não só na Bahia). Em fevereiro (Carnaval) uma empresa, cuja sede encontra-se no Pólo Petroquímico da Bahia, teve mais faltas na filial de São Paulo que na matriz baiana (sendo que o n° de funcionários na matriz é 50% maior do que na filial citada). Outro exemplo: a Xerox do Nordeste, que fica na Bahia, ganhou os dois prêmios de qualidade no trabalho dados pela Câmara Americana de Comércio (e foi a única do Brasil). Pesquisas demonstram que é no Rio de Janeiro que existem mais dos chamados "desocupados" (pessoas em faixa etária superior a 21 anos que transitam por shoppings, praias, ambientes de lazer e principalmente bares de bairros durante os dias da semana entre 9 e 18h), considerando levantamento feito em todos os estados brasileiros. A Bahia aparece em 13°lugar. Acredita-se hoje (e ainda por mais uns 5 a 7 anos) que a Bahia é o melhor lugar para investimento industrial e turístico da América Latina, devido a fatores como incentivos fiscais, recursos naturais e campo para o mercado ainda não saturado. O investimento industrial e turístico tem atraído muitos recursos para o estado e inflando a economia, sobretudo de Salvador, o que tem feito inflar também o mercado financeiro (bancos,financeiras e empresas prestadoras de serviços como escritórios de advocacia, empresas de auditoria, administradoras e lojas do terceiro setor). Talvez a diferença do baiano consista na alegria de viver!

Marcadores:



Santa Maria 40º

Santa Maria, exatamente no centro do Rio Grande do Sul, tem uma avenida que me mete medo. É o ponto mais alto da cidade. Nela, a Presidente Vargas, o termômetro no meio do canteiro virou pesadelo. Hoje à tarde ele marcava 40°. E sem brisa do mar. É a ante-sala do inferno!

Marcadores:



FOCINHO DE PORCO É TOMADA!

"As patas, os focinhos e as línguas dos dois leitões, que fazem parte de uma ninhada de onze, brilham no escuro, assim como ocorre com sua mãe. Isto significa que a tecnologia para reproduzir porcos transgênicos através da transferência de material genético de uma célula a um óvulo - transferência nuclear somática - amadureceu".

Marcadores:



segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

SINAL

As estimativas das Nações Unidas prevêem o aniquilamento total das florestas tropicais para o ano de 2135, se não houver a contenção do desmatamento descontrolado.
No próximo dia 7 de fevereiro é LOSAR, data em que se comemora o ano novo Tibetano. O ano do rato da terra. Ano de 2135.

Marcadores:



O Moscão

Saiu na Folha de SP.
Pesquisadora americana verificou desinibição excessiva de machos após exposição ao álcool. Efeito fica mais intenso com a idade e o objetivo era estudar a fisiologia da excitação causada pela droga em humanos, diz ela.
"Machos de moscas-da-fruta submetidos a uma constante inebriação com etanol ficaram mais excitados e desinibidos sexualmente, a ponto de não só voarem atrás de fêmeas, mas também de outros machos. O efeito fica mais intenso com a idade. Machos mais velhos ficaram mais desinibidos em relação ao mesmo sexo. Foi o primeiro experimento a tratar dos efeitos na atividade sexual da exposição crônica ao álcool entre um dos animais mais pesquisados pelos cientistas. O estudo, na revista científica "PLoS One" (www.plosone.org), foi liderado pela pesquisadora Han Kyung-an, da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos EUA.
A matéria assinada por Ricardo Bonalume Neto, revela ainda que as pesquisas em redes neurais evidenciam as mesmas dificuldades de cognição e a tendência a assumir comportamentos de risco pelos humanos quando sob efeito do álcool.
Seria esta a origem do vulgo "Moscão"?

Marcadores:



A QUEM INTERESSAR POSSA

PREMIO NUEVO PERIODISMO CEMEX+FNPI Envía con tiempo tu mejor trabajo. Agradecemos publicar en sus medios y compartir esta información con colegas y listas de correo de Internet
Inscribirse y enviar con tiempo los mejores trabajos de fotografía y texto a la sede de la Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano, reduce la posibilidad de congestiones en la red y permite resolver con calma los posibles imprevistos postales. Lo recomendable para el participante es que se inscriba al Premio con tiempo y que de igual manera resuelva las dudas sobre las bases o el material a enviar. De esta forma tendrá la seguridad de que su trabajo llegará puntualmente para el juzgamiento y con las condiciones requeridas. El cierre de inscripciones es el 28 de febrero. El material puede enviarse hasta el 3 de marzo. El sello del envío postal debe dar constancia de que el trabajo fue enviado durante el plazo reglamentario. El ganador en cada categoría recibirá un merecido reconocimiento profesional y 25 mil dólares. Para los autores de trabajos de internet, radio y televisión que deseen participar en la modalidad extraordinaria Premio de Periodismo Fórum 2007, podrán enviar sus trabajos hasta el 7 de marzo. En esta modalidad podrán participar las piezas de periodismo urgente que aborden los temas de conocimiento, diversidad cultural, paz y sustentabilidad. El ganador en cada categoría recibirá 5 mil dólares.

Marcadores:



PRIMEIRA META DO ANO DESMETADA!

Vou correr a São Silvestre de unhas postiças.
Eu disse isso dia 2 de janeiro e ó!
Não vou. O médico não deixou. E eu nem falei das unhas... O desgramado do doutor entende tudo de corrida e sabe de cor kilometragem, tempo, dia, local ... Antes que eu cortasse os dois pulsos ele foi logo me consolando me lembrando da Corrida Braskem. Tá ...
É uma daquelas corridas que não é nada - nem maratona, nem meia maratona, não conta pra coisa alguma, não abre nenhuma estação, não tem renda revertida pra nada, não faz parte da gincana da primavera, não é organizada pelos ex alunos do Maristas, não tem trio elétrico tocando, mas tem um monte de gente. Gente colunável, socialight, camilinha [aprendi essa hoje - é a patricinha menos patricinha - na verdade, uma patricinha que finge que é ex patricinha], homens poderosos com suas esposas poderosas e plastificadas e alguns atletas amadores exibidos - se não estou esquecendo ninguém.
E este ano, eu. Eu e provavelmente o desgramado do doutor, o meu personal trainner, A Repórti, a Tássia, a Denis e o Ari [a Tássia tira os retratos e a Denis e o Ari ajudam no apoio moral e A Repórti escreve pro blog. O personal vai ser pago pra isso].
Mas sabe?
Eu tô destruída! Arruinada! No fundo do poço! Tripliquei a dose do antidepressivo e só durmo a base de soníferos. Quando durmo, tenho pesadelos com a Avenida Paulista abrindo uma rachadura do tamanho dos Canions do Sul e me engolindo. Só eu. As outras milhares de corredoras seguem rumo ao pódio! Todas [o pódio deve ser no Pacaembu].
Não consigo pensar o que vai ser da minha vida daqui pra frente!
Logo eu, pra quem a vida se resume a fazer exercício, pedalar, nadar, e claro, correr!
O que farei no dia da Maratona de Nova York? Não sei ... não sei de mais nada ... é só um imenso vazio ...
Eu, que não sou ninguém sem um par de tênis nos pés, um shorts, um top de lycra, um cronômetro no pulso e um polar no tórax!
O que será de mim?
O que será de mim ...
Ó Céus!
Ó Céus ...
;
;

Marcadores:








A chic é Rosana.
Não usa pretinho pra não dar pinta.



Denis
coluna tranqüila e coração ereto.







Tássia,
Primeiro água.




Dorotéia
só escreve em italic.






Paula Bolzan
De local privilegiado.





Nívea Bona
Marca compasso na castanhola!








Marina Vital
Mineira do bem.
Salva-vidas.









Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê





      free counters

      Assinar
      Postagens [Atom]