terça-feira, 29 de janeiro de 2008

MÃE BRANCA

Toda semana eu conheço a história de uma mulher incrível. Nem me perguntem como essas mulheres aparecem na minha vida e na frente da minha câmera, mas o fato é que elas são sempre especiais. O quadro se chama Essa História Vale a Pena Ver e é gravado como um mini-documentário, em beta e mini-dv. Na semana passada contei a história da Irmã Dolores, um freira paraguaia que vive há 50 anos na clausura aqui no Brasil. Essa semana quis fazer algo bem diferente e fui parar num terrieo de Candomblé. Não conhecia nada do culto e sempre achei que tinha algo com macumba ou magia negra.Mas me disseram maravilhas da mulher: que era muito caridosa, trabalhadora, especial...E lá fui eu. Já preparada pra uns batuques. E teve batuque. Batuque pra preto velho e pros santos. Todos os santos da minha formação católica, só que com nomes diferentes. Falamos de fé e de ser mulher. Falamos por exemplo da vaidade. Contei a ela que tinha entrevistado uma freira que me dissera o seguinte sobre vaidade: "Há minha, filha, Deus me ama de qualquer jeito, alías, quanto mais feias nós somos mais ele gosta de nós." Pois Mãe Marlene, bela e maquiada, vestida de branco e dourado me respondeu assim: " Se os santos são tão bonitos, se Deus era tão bonito, por que eu vou ser feia?". E fiquei encantada com a filosofia de vida desse povo. Encantada com a força dela. Filha de um italiano com uma portuguesa, branca de pele e negra de alma e de cultura. Mãe de 9 filhos de barriga e de 70 de coração(e de papel). A cada semana aprendo coisas novas. E cresço. Profissionalmente e pessoalmente. Quem quiser conhecer um pouco dessas mulheres pode entrar no www.alterosa.com.br/feminina , no link Essa História Vale a Pena ver. Mãe Marlene ainda não está lá. Só na semana que vem.

Marcadores:

2 Comentários:

Blogger denis rivera disse...

Pra mineiro deve ser coisa que choca mesmo!!! Pra nós aqui, é coisa linda! De escolhidas!

29.1.08  
Anonymous Anônimo disse...

Cai na sua praia pq vc é DIVINA, como elas! Fique atenta!

30.1.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]