sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

INOCÊNCIA

Não consigo me desvencilhar da cena. Está gravada. "Site" é o nome do menino negro e franzino que pedira água e comida na casa da vizinha. Não tem mais do que oito anos. Usa camisa vermelha, bermuda preta, um roto chinelo de dedo e carrega uma sacola de plástico branca. Fiquei observando enquanto ele tomava a água que lhe fora alcançada por entre as grades amarelas do enorme portão de ferro. Jogou fora o resto que não conseguiu beber e, por alguns minutos, tentou devolver o copo para o outro lado. Braços curtos, não alcançavam a altura suficiente para segurar malabaristicamente o copo entre uma mão e a outra. Desiste. Não quer quebrá-lo. Há um vão debaixo do portão. Analisa se o copo passaria por ali. Agacha-se para colocar, mas desiste com a chegada do cachorro manso e desconhecido que vem cheirá-lo. Senta na calçada e fica aguardando a dona da casa voltar de dentro dela. Nisso, um outro menino, menor do que ele, sai de dentro da casa, e corre feliz até a grade. Traz na mão um boneco Shrek que coloca em pé na base do portão. - Vamos brincar? Site estica-se novamente até alcançar o vão da grade, com o copo na mão. O menino do outro lado, beirando uns cinco anos, também estica-se o que pode e apanha o copo, logo abandonado num canto. Os dois sentam no chão, um de cada lado do portão, e conversam animadamente sobre o boneco - grande demais para passar pelo vão. Site segura o boneco por entre os ferros, num riso solto. A mulher da casa volta com um prato de comida. Pergunta o nome dele e se consegue levar sem derrubar. - Estou acostumado. Não se preocupe. Muito obrigada. Me chamo Site. -Site?! -É Site. Tchau! Sai, cuidadoso com a preciosa carga, andando um ritmo lento. -Volta depois pra gente brincar!...ouve o menino branco dizer. Fico a observar aqueles dois tão diferentes e tão iguais. Poderia ser tão mais simples, tão mais justo!

Marcadores:

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

é FÓLI mADALENA!

18.1.08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial












A chic é Rosana
Não usa pretinho
pra não dar pinta





Denis
coluna tranqüila
e coração ereto






Tássia
pin up e lambe-lambe
Lambe cria






Dorotéia
só escreve em italic







Paula Bolzan






Nívea Bona
Marca compasso
Vem pro abraço






Marina Victal
Mineira apresenta armas
Espada em punho








Melhores de 2008
Em 2009 eu vou...
Melhores de 2009
Em 2010 eu vou...
Melhores de 2010
Em 2011 eu vou...
Melhores de 2011
Em 2012 eu vou...
Melhores de 2012
Em 2013 eu vou...
Enviado Divino
Meu Primeiro Professor









    I Clichê


    II Clichê


    III Clichê


    IV Clichê


    V Clichê


    VI Clichê




      Assinar
      Postagens [Atom]